Futebol

Rodrigo Caio deixa Ceni de lado e enaltece Renato Gaúcho: “Ele enxergou"

Zagueiro do Flamengo elogiou início de trabalho do treinador

Por Yahoo Esportes 23/07/2021 12h12
Rodrigo Caio deixa Ceni de lado e enaltece Renato Gaúcho: “Ele enxergou'
Rodrigo Caio - Foto: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Sucessor de Rogério Ceni, Renato Gaúcho chegou ao Flamengo há menos de duas semanas, mas já começou a dar o seu tom ao clube. E isso vem agradando dentro e fora do Mais Querido. Em entrevista ao ge, Rodrigo Caio comentou sobre o começo de trabalho do recém-chegado treinador e destacou o quanto sua chegada impactou na equipe.

“O Renato me surpreendeu muito positivamente. As partidas que fizemos contra Bahia e Defensa vimos que teve o dedo dele. Um detalhe ou outro. Onde ele enxergou que precisava ter o ajuste, ele foi cirúrgico. Mostra que enxerga o jogo, enxerga o time e que tem qualidade. É mérito total dele”, declarou o camisa 3.

Apesar do impacto positivo, Renato Gaúcho ainda não teve muito tempo para treinar o Flamengo e, por isso, trabalha com objetivos iniciais bem definidos. A zaga, por exemplo, que não conseguiu se encaixar com Rogério Ceni e Domènec Torrent, é um dos setores observados com mais atenção pelo treinador.

“Tivemos uma conversa sobre isso. Deixei bem claro para o Renato e para o Gustavo que não tenho tanto essa questão de lado. É sempre importante se fixar em um lado para criar alguns conceitos, o movimento de corpo é um pouco diferente. O mais importante é o bem da equipe. O Gustavo prefere jogar do lado direito, então fiquei do lado esquerdo. Isso é uma coisa natural. O mais importante é que seja bom para a equipe”, destacou Rodrigo Caio.

Vale destacar que o Flamengo tomou apenas um gol desde que Renato Gaúcho assumiu o clube. E um tento bem estranho, com direto a erro bizarro de Diego Alves.

Em bate-papo, Rodrigo Caio também falou sobre o novo clima no Flamengo. “Ele coloca o ambiente no maior astral possível, isso é muito positivo para nós. É de se valorizar, porque a gente sabe que quando se joga no Flamengo, a cobrança é sempre muito grande. O Renato é um cara que controla muito bem isso”, completou.