Esportes Brasil

Ex-gari de Porto Calvo tem história de superação na corrida

Por Redação com 7 Segundos 26/07/2021 15h03 - Atualizado em 27/07/2021 07h07
Ex-gari de Porto Calvo tem história de superação na corrida
Alef Jatinyel, corredor de rua - Foto: Arquivo pessoal

De Porto Calvo para o mundo. Essa é a história do corredor Alef Jatinyel, de 27 anos. Mesmo morando atualmente no Mato Grosso o atleta, que tem sua vida dedicada ao esporte profissional, segue conectado às suas raízes.

De passagem em Alagoas, o atleta conversou rapidamente com a reportagem do 7 Segundos e falou sobre a sua principal motivação para se manter competindo em alto rendimento.

-  O que mais me motiva é mostrar que um sonho pode virar realidade. Só precisamos ter fé em Deus e correr atrás dos objetivos com determinação e força de vontade. Eu saí de Porto Calvo e ganhei o mundo graças ao esporte, perseguindo esse sonho - explica.

Ele já conheceu 14 estados brasileiros e dois países através da corrida de rua. Alef já participou de várias competições profissionais, de nível nacional e internacional da Elite(A). Tudo isso após enfrentar dificuldades, do tempo que era gari.

- É um trabalho muito discriminado. Eu trabalhava das 17h até meia noite. Corria em média de 20 km a 32 km, todos os dias, de segunda a sábado. Mesmo cansado, logo pela manhã já treinava - conta ele, que se mudou para o Mato Grosso para evoluir no esporte.

A próxima prova de Alef acontece no próximo dia 22 de agosto, quando ele correrá os 12 KM na Corrida do Ultramacho. Mais uma oportunidade para que ele coloque os seus 9 anos de profissionalismo à prova em busca de mais uma medalha para Alagoas.