CSA perde para o Botafogo pela Série B
Azulão teve falhas defensivas cruciais para o resultado
O CSA perdeu a oportunidade de subir na tabela da Série B. Jogando no Rio, o Azulão perdeu para o Botafogo por 2 a 0 e estacionou na 12ª posição da Segundona, com 18 pontos. Agora, o foco é no jogo contra o Remo, no próximo domingo (1), em Belém.
O jogo
O confronto começou com o CSA sendo melhor no Nilton Santos. No entanto, nenhuma das equipes chegava com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira boa chance aconteceu somente aos 17 minutos. Renato Cajá cobrou falta na área, mas ninguém apareceu para completar. Depois, Gabriel fez boa jogada e parou em Diego Loureiro.
O Botafogo seguia buscando o ataque, mas sem inspiração. O CSA aproveitava os espaços, mas também pecava no setor ofensivo. Só que aos 42 minutos, os alvinegros abriram o placar. Rafael Navaro ganhou da zaga alagoana na raça e tocou para Marco Antônio finalizar para a rede. Assim, os donos da casa foram em vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo não deu chance para o CSA esboçar uma reação. Isso porque os alvinegros aumentaram a vantagem aos sete minutos. Após disputa no alto, a bola ficou com Rafael Navaro. O atacante tocou para Diego Gonçalves chutar cruzado, sem chance para Thiago Rodrigues.
O novo revés foi sentido pelo CSA, que viu o Botafogo controlar o jogo. Os alvinegros quase ampliaram aos 22 minutos em bela jogada do ataque. Após bora troca de passes, Diego Gonçalves acertou a trave. Depois, Lucas Mezenga aproveitou falta cobrada na área e mandou no travessão. Por fim, Chay fez grande jogada individual e parou em defesa de Thiago Rodrigues.
Com o passar do tempo, o CSA melhorou e conseguiu criar algumas oportunidades. Só que os alagoanos pararam nas boas defesas de Diego Loureiro. Com isso, o Botafogo manteve a vantagem para sair de campo com mais três pontos na Série B.