Esportes Mundo

Medina revela que não se vacinou antes da Olimpíada e perderá etapa do Circuito Mundial

Surfista avalia ausência como tranquila

Por Yahoo Esportes 05/08/2021 11h11
Medina revela que não se vacinou antes da Olimpíada e perderá etapa do Circuito Mundial
Surfista paulista Gabriel Medina - Foto: COI

Gabriel Medina revelou que não tomou a vacina da Covid-19. O surfista não explicou os motivos, mas teve o imunizante à disposição como todos os atletas que disputaram a Olimpíada de Tóquio.

Em live realizada no seu canal na Twitch, Medina informava os fãs sobre os próximos passos de sua trajetória quando relatou que não estará na última etapa do Circuito Mundial, em Teahupoo, justamente por não estar vacinado.

"Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa", declarou.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) disponibilizou em maio vacina contra o coronavírus a todos os brasileiros que estariam nos Jogos de Tóquio. Medina não explicou, porém, se deixou de receber o imunizante por não acreditar em sua eficácia, temer alguma reação às vésperas da Olimpíada ou qualquer outro motivo.

Líder do Circuito Mundial de Surfe, ele estará na etapa do México entre 10 e 19 de agosto e não terá tempo de fazer a quarentena necessária antes da disputa em Teahupoo, entre 24 de agosto e 3 de setembro.

Mesmo assim, o brasileiro mostrou não se preocupar com a ausência na etapa final do calendário. "Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", afirmou.

Medina terminou na quarta colocação do surfe em Tóquio, após derrotas contestadas para o japonês Kanoa Igarashi, nas semifinais, e o australiano Owen Wright, na disputa do bronze.