Medina revela que não se vacinou antes da Olimpíada e perderá etapa do Circuito Mundial
Surfista avalia ausência como tranquila
Gabriel Medina revelou que não tomou a vacina da Covid-19. O surfista não explicou os motivos, mas teve o imunizante à disposição como todos os atletas que disputaram a Olimpíada de Tóquio.
Em live realizada no seu canal na Twitch, Medina informava os fãs sobre os próximos passos de sua trajetória quando relatou que não estará na última etapa do Circuito Mundial, em Teahupoo, justamente por não estar vacinado.
"Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa", declarou.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) disponibilizou em maio vacina contra o coronavírus a todos os brasileiros que estariam nos Jogos de Tóquio. Medina não explicou, porém, se deixou de receber o imunizante por não acreditar em sua eficácia, temer alguma reação às vésperas da Olimpíada ou qualquer outro motivo.
Líder do Circuito Mundial de Surfe, ele estará na etapa do México entre 10 e 19 de agosto e não terá tempo de fazer a quarentena necessária antes da disputa em Teahupoo, entre 24 de agosto e 3 de setembro.
Mesmo assim, o brasileiro mostrou não se preocupar com a ausência na etapa final do calendário. "Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", afirmou.
Medina terminou na quarta colocação do surfe em Tóquio, após derrotas contestadas para o japonês Kanoa Igarashi, nas semifinais, e o australiano Owen Wright, na disputa do bronze.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
