Medina revela que não se vacinou antes da Olimpíada e perderá etapa do Circuito Mundial
Surfista avalia ausência como tranquila
Gabriel Medina revelou que não tomou a vacina da Covid-19. O surfista não explicou os motivos, mas teve o imunizante à disposição como todos os atletas que disputaram a Olimpíada de Tóquio.
Em live realizada no seu canal na Twitch, Medina informava os fãs sobre os próximos passos de sua trajetória quando relatou que não estará na última etapa do Circuito Mundial, em Teahupoo, justamente por não estar vacinado.
"Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa", declarou.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) disponibilizou em maio vacina contra o coronavírus a todos os brasileiros que estariam nos Jogos de Tóquio. Medina não explicou, porém, se deixou de receber o imunizante por não acreditar em sua eficácia, temer alguma reação às vésperas da Olimpíada ou qualquer outro motivo.
Líder do Circuito Mundial de Surfe, ele estará na etapa do México entre 10 e 19 de agosto e não terá tempo de fazer a quarentena necessária antes da disputa em Teahupoo, entre 24 de agosto e 3 de setembro.
Mesmo assim, o brasileiro mostrou não se preocupar com a ausência na etapa final do calendário. "Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", afirmou.
Medina terminou na quarta colocação do surfe em Tóquio, após derrotas contestadas para o japonês Kanoa Igarashi, nas semifinais, e o australiano Owen Wright, na disputa do bronze.
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
