Hebert Conceição esbanja bom humor em entrevista após ouro olímpico e conquista a web
Boxeador se emocionou muito ao receber a medalha de ouro
Após conquistar uma vitória espetacular na final do boxe na categoria peso-médio, Hebert Conceição deu uma entrevista espetacular à TV Globo. O pugilista, que venceu o ucraniano Oleksandr Khyzhniak por nocaute estava com um ótimo humor e desandou a falar.
Hebert, questionado se era uma surpresa o ouro, foi taxativo: "Foi surpresa para muita gente, mas para mim não! Eu trabalhei muito! Gratidão imensa representar o Brasil, a Bahia, Salvador! Só agradecer a energia positiva de todos! Estou muito feliz! Medalha de ouro pra gente! Não é só minha!", afirmou.
O pugilista também explicou a mudança da estratégia no terceiro e último round: "Eu sabia que estava perdendo e falei 'são 3 minutos para mudar a cor da medalha e buscar o ouro'. Sabia que a trocação era loteria e se eu tomasse o nocaute, não perderia nada. Já estava praticamente perdida a luta. É só agradecer!".
Mostrando consciência social, o medalhista de ouro também pediu para que não tenha aglomeração na sua recepção no país, e lamentou as mortes pela Covid-19: "Dedicar a medalha pra todos os brasileiros! A pandemia atingiu e devastou muitas famílias. Muitos perderam emprego, entes queridos. Espero ter proporcionado um pouco de felicidade e um breve sorriso. Que esse momento passe logo!".
Torcedor assumido do Bahia, o pugilista também agradeceu ao apoio da torcida e soltou o famoso grito de: "Bora Bahia, minha p***!
Ao final da entrevista, Hebert agradeceu à namorada, professores, federação baiana, marinha, COB, pediu desculpas se esqueceu de alguém e aproveitou para brincar: "Desculpa tomar esse tempo, sei que é caro o minuto na Globo. É a oportunidade que tenho pra agradecer!"