Prefeito de Belo Horizonte diz que retorno de torcida ao estádio "não passou no teste"
Alexandre Kalil criticou o que aconteceu na partida entre Atlético-MG e River Plate
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) disse que o experimento de volta ao estádio, realizado nesta quarta (18) com Atlético Mineiro e River Plate no Mineirão, "não passou no teste" e que pode voltar atrás da decisão em breve.
"Do jeito que está não vai ter, não. Isso foi um acerto entre o Mineirão e o Atlético. Primeiro, foi bom o resultado, todo mundo sabe, nunca escondi meu coração atleticano para ninguém, mas quando eu vi aquela cena no Mineirão eu desesperei, ontem mesmo entrei em contato com o secretário de Saúde", afirmou Kalil em entrevista à TV Globo.
Com cerca de 17 mil ingressos vendidos, o que se viu no entorno do Mineirão foram vários pontos de aglomeração da torcida antes do jogo. Com a bola rolando, nada mudou. Concentração de público em alguns setores, pouco distanciamento social e um número grande de torcedores sem usar máscaras.
"A população tem que entender: a gente quer melhorar, quer ajudar, fazer tudo para melhorar, para compensar tudo o que todo mundo passou, mas quem pode colaborar não colabora", afirmou Kalil "Não foi isso que foi combinado. Eu vi torcida organizada lá que, pelo preço do ingresso, não poderia estar lá, e não tenho receio de voltar tudo para trás. Estão enganados quem acha que 'É o Atlético, ele não vai fazer'. Não vai fazer, uma ova. Fizeram um desaforo e um desrespeito ao prefeito de Belo Horizonte."
O jogo era tido como um teste pela empresa que gerencia o Mineirão. Podendo receber 30% da capacidade máxima do estádio, a empresa disse ter se espelhado em protocolos como o da NBA, principal liga de basquete norte-americana, para criar um protocolo seguro.
"Se foi evento teste como disseram, não passou no teste, não vai acontecer de novo se for nesse molde", disse. "O prefeito faz parte da irresponsabilidade, não estou jogando no colo de ninguém, porque o prefeito burro é que aceitou que eles iam cumprir o compromisso que eles tinham com a prefeitura."
Kalil ainda afirmou que a prefeitura vai se reunir com o Cruzeiro, que vai atuar com torcida no Mineirão nesta sexta (20), buscando que as cenas de quarta não se repitam.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
