CRB

Com um a menos no 2º tempo, CRB empata com Operário e cai para 3º

Galo desperdiçou boas chances para abrir boa pontuação na tabela

Por 7 Segundos 18/08/2021 23h11
Com um a menos no 2º tempo, CRB empata com Operário e cai para 3º
CRB empata com o Operário no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim / CRB

O CRB frustrou o seu torcedor e não saiu do empate sem gols contra a equipe do Operário. Com o resultado de 0 a 0, o Galo termina o primeiro turno com 33 pontos, igualando a sua melhor campanha nessa fase desde que a Série B é disputada no formato atual. O time treinado por Alan Aal agora pensa no próximo compromisso contra o Remo, em Belém.

O jogo

A primeira oportunidade surgiu com os visitantes, em chute de fora da área feito por Djalma Silva. O CRB começou a tomar conta do campo de ataque e a trocar passes perigosos, mas sem grandes oportunidades.

Aos 10', Djalma cobrou falta na área, Reniê venceu a marcação e bateu cruzado, passando perto. Mais tarde, Celsinho fez boa jogada individual pela direita, passou pela marcação para Rodolfo Filemon fez bom corte para escanteio.

Logo depois, Guilherme Romão cobrou falta forte, Simão deu um leve toque e mandou para escanteio. Na cobrança, Gum dominou dentro da área, ajeitou para Romão finalizar e parar na defesa adversária. Em nova bola parada, Bressan deixou Gum em plena condição de abrir o placar, mas o zagueiro testou por cima.

O duelo no primeiro tempo também ficou marcado pelos cartões amarelos, Foram dois para os donos da casa (Jajá e Pablo Dyego) e três para os visitantes (Alemão, Paulo Sérgio e Thomaz. Aos 35', Júnior Brandão recebeu de Pablo Dyego, invadiu a área e bateu rasteiro, para ótima defesa de Simão. Na resposta, Thomaz dominou bonito e arriscou belo chute, tendo uma boa chance para o Fantasma.

Na volta da segunda etapa, Júnior Brandão recebeu de Wesley aos dois minutos. O atacante arrancou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, para fora. Em seguida, foi a vez de Jajá fazer fila, pelo lado esquerdo e cruzou com perigo. Novamente o camisa 11 apareceu, desta vez, finalizou para ótima defesa de Simão. Em forte pressão, o CRB voltou para o campo de ataque e Bressan finalizou com força.

Aos 13 minutos, Pablo Dyego cometeu falta no meio-campo, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Operário começou a ter mais a posse de bola e buscou brechas na defesa do CRB, que se fechou. Aos 19', Djalma cruzou pra Rodrigo Pimpão foi derrubado na área e pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou.

O Fantasma buscava brechas e os donos da casa tinha a proposta de jogo bem clara: se fechar e tentar marcar nos contragolpes. Alisson Farias cobrou falta na esquerda, Romão apareceu bem alto para desviar na primeira trave, para fora. Logo depois, Jajá invadiu a área, foi derrubado e pediu a marcação de pênalti, ignorado pelo juiz.

Na reta final, o Operário foi para o ataque. Marcelo tentou, mas chutou fraco. Filemon subiu mais que toda a defesa do CRB, mas cabeceou por cima. Alex Silva invadiu a área a bateu cruzado. Paulo Sérgio na pequena área e Djalma de fora perderam excelentes chances de levar a vitória para o Paraná.