Futebol

Cuca vê equipe ‘mais cascuda’ após superar Boca Juniors e River Plate: 'Duas equipes tradicionalíssimas'

Galo acabou vencendo por 3 a 0 e garantindo a classificação

Por Yahoo Esportes 19/08/2021 10h10
Cuca vê equipe ‘mais cascuda’ após superar Boca Juniors e River Plate: 'Duas equipes tradicionalíssimas'
A "frieza" alvinegra nas penalidades foi destacada por Cuca na classificação do Galo - Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Um time “cascudo”. Assim pode ser definido o Atlético-MG, que derrotou o River Plate por 3 a 0, gols de Zaracho, que marcou duas vezes com Hulk completando o placar. Essa foi a definição do técnico Cuca, destacando a postura da equipe atleticana diante de duas potências sul-americanas. O próprio River e o Boca Juniors, que foi eliminado pelo Galo nas oitavas de final da Libertadores.

As classificações em sequência em cima de gigantes argentinos mostrou que o Atlético está pronto para as semifinais diante do Palmeiras, nos dias 21 e 28 de setembro, com a equipe mineira decidindo uma vaga à grande final em casa.

O Galo despachou dois gigantes do futebol sul-americano, Boca e River, na mesma competição, fato inédito entre times brasileiros e da América do Sul. Somente o Independiente Del Valle havia conseguido esse feito, em 2016, também na Libertadores.

Cuca também celebrou a fase atleticana e afirmou que seus jogadores devem aproveitar o máximo possível desse momento especial. Confira nos vídeos, as avaliações do treinador do Galo.