CSA

CSA vence o Brasil-RS e conquista 3ª vitória consecutiva na Segundona

Com resultado, equipe de Ney Franco pulou para a 10ª posição na tabela

Por 7 Segundos 19/08/2021 23h11
CSA vence o Brasil-RS e conquista 3ª vitória consecutiva na Segundona
CSA vence o Brasil-RS fora de casa - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA venceu mais uma pela Série B. Mesmo jogando fora de casa, o Azulão superou o Brasil-RS por 1 a 0 e emendou a 3ª vitória consecutiva na competição. Com o resultado, o time chegou aos 28 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela. Agora o Azulão só voltará a campo na próxima terça (24), quando enfrentará o Náutico no Rei Pelé, na primeira partida do returno da competição.

O jogo

A primeira etapa do jogo em Pelotas começou com os donos da casa no ataque e criando duas oportunidades em menos de um minuto de jogo com Kevin. Se na primeira chance o atacante chutou para fora, na segunda ele soltou uma bomba da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

O primeiro bom ataque do CSA saiu aos 15 minutos e já foi o bastante para os visitantes abrirem o placar. Após ótimo lançamento de Renato Cajá nas costas da defesa, Gabriel tocou na saída do goleiro Matheus Nogueira para colocar a equipe alagoana na frente.

Aos 34 minutos o CSA quase ampliou o marcador. Em mais um ataque veloz, Dellatorre invadiu a área e saiu cara a cara com Matheus Nogueira, mas o centroavante finalizou em cima do goleiro do Brasil.

A primeira chegada com perigo da etapa complementar saiu logo aos dois minutos e foi dos donos da casa. Após cruzamento pela direita, a bola passou por toda a área e chegou em Paulinho, que chutou de primeira cruzado para ótima defesa de Lucas Frigeri.

O CSA perdeu sua grande chance na segunda etapa aos 11 minutos. Completamente livre dentro da área, Dellatorre recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou, mas a bola saiu pela esquerda da meta do goleiro de Pelotas.

Os visitantes chegaram com perigo novamente aos 23 minutos. Após jogada pela direita, Marquinhos invadiu a área e chutou cruzado para mais uma boa intervenção de Matheus Nogueira.

Melhor no jogo, o CSA deu mais um susto ao goleiro do Brasil aos 28 minutos novamente com Marquinhos. O meia-atacante recebeu na entrada da área e chutou buscando o canto direito, mas a bola foi para fora.

Acreditando no empate, o Brasil quase chegou na igualdade aos 39 minutos. Após cobrança de falta da intermediária pela direita, a bola sobrou na entrada da área pela esquerda com Rildo, que matou no peito e chutou de bate-pronto buscando o ângulo. O gol só não saiu por uma linda defesa de Lucas Frigeri.

Aos 41 minutos o CSA chegou novamente na tentativa de fechar o jogo. Após cruzamento pela esquerda, Marquinhos ganhou da defesa do Brasil e cabeceou para mais uma bela intervenção de Matheus Nogueira.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Brasil perdeu sua melhor chance no jogo. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou do outro lado para Rômulo completamente livre. O volante chutou com força e a bola explodiu no travessão de Lucas Frigeri.

A última chance do CSA no jogo saiu aos 48 minutos. Em boa escapada pela esquerda, Bruno Mota invadiu a área e chutou cruzado com força para mais uma bela defesa do goleiro da equipe de Pelotas.

No último lance do jogo, aos 49 minutos, o Brasil chegou ao empate após jogada pela esquerda de Ramon, que cruzou para Érison, mas a arbitragem anulou o lance por posição irregular na origem do lance.