CRB

Renan Bressan comemora boa fase no CRB

Meia marcou os seus dois primeiros gols pelo clube contra o Remo

Por 7 Segundos 26/08/2021 11h11
Renan Bressan comemora boa fase no CRB
Renan Bressan, meia do CRB - Foto: Francisco Cedrim / CRB

Autor dos dois gols da vitória do CRB sobre o Remo por 2x1 no último sábado, em Belém, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Renan Bressan comemorou não apenas o resultado positivo que colocou o time alagoano na vice-liderança e a quatro pontos do quinto colocado na classificação, mas também seus primeiros gols com a camisa do Galo de Campina. O jogador espera seguir evoluindo para ajudar sua equipe a conquistar o grande objetivo da temporada, que é conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro.

- Feliz pelos gols e pela vitória, que nos deixa em uma condição boa na classificação. Estou tendo uma sequência maior no CRB depois de uma desilusão e até frustração no Juventude. Então, a gente está sempre em busca de evolução para ajudar da melhor maneira possível. Isso é o mais importante - apontou Bressan, que já chegou a 16 jogos disputados pelo CRB.

O CRB, diante do Remo, emplacou seu nono jogo invicto na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Fechou o primeiro turno dentro do G4 e já está na vice-liderança da competição nacional perseguindo de perto o líder Coritiba (diferença de três pontos). Para Bressan, a melhora do sistema defensivo foi essencial para a conquista dessa boa sequência de resultados na segunda divisão.

- Fizemos uma ótima campanha no primeiro turno, com uma regularidade muito boa. Conseguimos chegar no G4 e ainda com uma boa diferença para o quinto colocado. Temos que manter essa pegada até o fim. Temos também uma margem de crescimento e que aprimorar algumas coisas. Na reta final do primeiro turno conseguimos estancar algo visível, já que vínhamos tomando muitos gols. Temos que manter o foco para seguir pontuando fora de casa e manter a invencibilidade em casa - reforçou Bressan.

Estabilizado dentro do G4 da Série B e com quatro pontos de vantagem para o Botafogo, primeiro time fora da área de acesso à primeira divisão, o CRB agora, segundo Renan Bressan, passa a virar alvo dos seus concorrentes. Para ele, será preciso manter o equilíbrio para conseguir se sobressair e lutar pelo acesso até o final da competição nacional.

- O desafio será maior agora. É difícil chegar lá em cima, mas se manter é muito mais. Você vira vidraça e que todo mundo que apedrejar. Todos querem te tirar de lá e ganhar do time que está no G4. Temos que manter o equilíbrio e o time está preparado para isso. Temos um elenco experiente e equilibrado. A diretoria está fazendo o esforço para manter isso. Vamos procurar sempre melhorar para conseguir, no final do ano, o objetivo final do clube - arrematou o meia.

Renan Bressan marcou seus primeiros dois gols pelo CRB e foi decisivo para a conquista da vitória diante do Remo, fora de casa. O foco agora está no duelo do próximo domingo, diante do Cruzeiro, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.