Futebol

Presidente do Fortaleza manda recado à Ceni antes de decisão pela Copa do Brasil

Leão do Pici encara o São Paulo por uma vaga nas semifinais da competição

Por Yahoo Esportes 25/08/2021 11h11
Presidente do Fortaleza manda recado à Ceni antes de decisão pela Copa do Brasil
Rogério Ceni, técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Fortaleza vai visitar e enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (25), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2021. Às vésperas do decisivo reencontro com o SPFC, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, comentou sobre o bom momento do clube e aproveitou para ‘mandar um recado’ para Rogério Ceni.

Paz declarou que o bom momento da equipe com Juan Pablo Vojvoda é importante para mostrar que o trabalho do Tricolor não dependia exclusivamente de Ceni – notando que o clube passou por fases complicadas após as duas vezes em que o ex-goleiro deixou o Castelão, em 2019 para o Cruzeiro e em 2020 para o Flamengo.

“Para gente, é importante esse bom momento com o Vojvoda porque fica provado para todo mundo que o Fortaleza tem força dentro de si, que não é algo necessariamente exclusivo com o Rogério”, frisou Paz, em entrevista ao site UOL Esporte.

Após muitas oscilações pós-Ceni, o Fortaleza resolveu quebrar os limites das fronteiras do Brasil e apostou em Vojvoda. Pouco conhecido no território nacional, o argentino chegou cercado de desconfianças, mas trabalhou duro e tem conseguido resultados expressivos, como deixar o Leão do Pici no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada.

"O Fortaleza é um clube centenário, com muita história, já esteve na Série A várias vezes, já foi campeão do Nordeste mais de uma vez, e o Rogério é uma figura importantíssima dentro dessa história, um dos caras mais importantes, mas a vida segue...”, declarou o presidente do Tricolor, antes de realçar essa aprovação com Vojvoda.

“O Fortaleza está provando, com o Vojvoda, um cara de outro país, outro conceito, que joga diferente do Rogério, embora tenha a mesma mentalidade ofensiva, que consegue ser competitivo não só com o Rogério. Isso é importante para a gestão, para o trabalho e até para a autoestima do torcedor", concluiu o mandatário.