CRB

CRB fica no empate contra o Cruzeiro

Galo caiu uma posição na tabela, mas se manteve no G4

Por 7 Segundos 29/08/2021 18h06
CRB fica no empate contra o Cruzeiro
CRB e Cruzeiro não saíram do empate sem gols - Foto: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Donos das maiores séries invictas atuais da Série B, CRB e Cruzeiro permaneceram como estão: sem perder. O zero a zero no placar se manteve até o apito final, que fez com que o Galo chegasse ao seu 10º jogo de invencibilidade, além de não ter sido derrotado no Rei Pelé. Com 37 pontos, o Galo caiu para a 3ª posição. Já a Raposa chegou ao oitavo jogo sem perder, o sexto com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Fica com 25 pontos e a 14ª colocação.

O jogo

O Cruzeiro apertou o CRB no início. Cercou e forçou as jogadas aéreas, mas sem grande perigo. Aos 17 minutos, Geovanni cobrou falta de longe e colocou o goleiro do time alagoano para trabalhar.

Depois dos 20, caiu uma chuva forte no Rei Pelé e prejudicou o gramado, que ficou muito pesado. Esse problema quebrou o ritmo da partida, e as oportunidades foram raras. O CRB só chegou mesmo aos 41, numa finalização de primeira de Bressan, para fora.

Na segunda etapa, o jogo continuou com poucas emoções. Logo aos 13 minutos, Bruno José fez uma grande jogada individual, driblou dois defensores e tocou para Wellington Nem, que finalizou para fora.

Jogando em casa, o CRB tentou ser mais agressivo na etapa final com as entradas de Diego Torres na vaga de Bressan e Alisson Farias no lugar de Jajá. E a mexida quase surtiu efeito no placar aos 26'. Alisson Farias cobrou escanteio na cabeça de Guilherme Romão, que desviou para o gol. Fábio fez uma defesa impressionante quase em cima da linha.

No fim do jogo, Luxemburgo tentou deixar o time mais ofensivo, ficando apenas com um volante em campo. Contudo, o Cruzeiro não conseguiu abrir o placar. Rafael Sobis teve boa oportunidade nos acréscimos, mas desperdiçou.