Futebol

Com acúmulo de partidas adiadas, CBF terá que prolongar o Brasileirão

Competição deve se estender ao longo de Dezembro

Por Yahoo Esportes 24/09/2021 15h03
Com acúmulo de partidas adiadas, CBF terá que prolongar o Brasileirão
A bola do Brasileirão 2021 - Foto: Fernando Moreno / AGIF

O acúmulo de jogos adiados por conta de atletas convocados para a Seleção Brasileira, como o diretor Juninho confirmou que acontecerá em outubro, o Campeonato Brasileiro não poderá ser encerrado em 5 de dezembro, como previsto pela CBF. A entidade ainda não tem uma nova data definida para a rodada final do Brasileirão. As informações foram publicadas pelo portal "ge".

Nesta sexta, Tite convocou cinco jogadores que atuam no Brasil para jogos das Eliminatórias Sul-Americanas: Guilherme Arana, do Atlético-MG, Everton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo, Weverton, do Palmeiras, e Edenílson, do Internacional.

A Seleção Brasileira enfrenta Venezuela, Colômbia e Uruguai nos dias 7, 10 e 14 de outubro, respectivamente. Assim, Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras terão os jogos das 24ª, 25ª e 26ª rodada do Brasileirão remanejadas.

O mesmo aconteceu na Data Fifa de setembro. Desta forma, vários times do Brasileirão já estão com jogos atrasados. É o caso do Flamengo, que disputou 18 rodadas até este final de semana. O Grêmio, que está na zona do rebaixamento, entrou em campo 19 vezes. O líder Atlético-MG fez 20 partidas, assim como o Palmeiras. Neste sábado, a 22ª rodada do Brasileirão terá início.