Biles diz que deveria ter abandonado a ginástica antes dos Jogos de Tóquio
Ginasta americana revelou problemas de saúde mental durante os jogos
A ginasta norte-americana quatro vezes campeã olímpica Simone Biles disse à New York Magazine que deveria ter desistido do esporte "bem antes de Tóquio", onde sofreu com um fenômeno no qual a atleta perde a noção de espaço durante um salto por razões emocionais.
A atleta de 24 anos desistiu da competição olímpica por equipes após um único salto, e depois disse que estava lutando contra um problema de perda no senso de orientação causado por um sério bloqueio mental, que a impediu de buscar um recorde de seis medalhas de ouro em uma mesma Olimpíada.
Em uma entrevista publicada nesta segunda-feira, Biles disse à publicação que enfrentou dificuldades por um quadro de ansiedade após sua chegada a Tóquio.
"Se você olhasse tudo que eu passei nos últimos sete anos, eu nunca deveria ter participado de uma outra equipe olímpica", disse Biles, citando o tempo que o ex-médico da equipe norte-americana Larry Nassar esteve em destaque na imprensa antes de ser condenado a cumprir duas sentenças de até 175 anos de prisão por abusar sexualmente de ginastas.
"Eu deveria ter desistido bem antes de Tóquio", afirmou.
Campeã mundial por 19 vezes, Biles disse a parlamentares no início do mês como as autoridades do FBI, da confederação norte-americana de ginástica e autoridades olímpicas fracassaram em impedir os abusos sexuais que ela e centenas de outras atletas sofreram com Nassar.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
