Futebol

Turner anuncia que não transmitirá o Brasileirão a partir de 2022

Empresa desistiu da competição após aprovação da Lei do Mandante

Por Yahoo Esportes 29/09/2021 10h10
Turner anuncia que não transmitirá o Brasileirão a partir de 2022
Futebol - Foto: Reprodução/Web

A Turner anunciou através de uma nota oficial na noite desta terça (28) que não transmitirá o Campeonato Brasileiro a partir de 2022, mesmo tendo contrado vigente até 2024.

Segundo o comunicado, a empresa tomou a decisão porque "a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes".

A empresa tem contratos para transmissão em TV fechada e em sua plataforma de streaming de partidas de sete clubes da Série A: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos.

Em julho do último ano, os clubes - incluindo o Coritiba, então na Série A, e sem o Juventude - chegaram a conversar com um fundo estrangeiro que estaria disposto a bancar os US$ 40 milhões anuais gastos pela Turner. Na visão dos clubes naquele momento, a Turner passava por dificuldades financeiras e dava sinais de que pretendia deixar o futebol brasileiro.

Confira a nota completa do Grupo Turner:

A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.

A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.

A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.

Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora.