Abel valoriza jogadores e pede respeito ao Palmeiras após classificação
Treinador do Palmeiras chega a sua segunda final de Libertadores em 2 anos
Abel Ferreira desabafou na entrevista coletiva depois da classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG pela semifinal da Libertadores. Em defesa de seus jogadores e de seus ideais, o treinador foi enfático ao valorizar o elenco alviverde e a mentalidade vencedora desenvolvida pelo grupo.
– Gostaria que as minhas palavras fossem para os meus jogadores. Eles com quem trabalho, eles com quem eu sofro e neles que confio. Já disse para eles que, até o final do ano, não os abandonava. Recusei 3 propostas porque havia trabalho a fazer – afirmou Abel.
– Os jogadores tiveram mentalidade vencedora. Mentalidade “never give up”. Nunca se rende, nunca desiste. Luta até a última. Fomos a única equipe semifinalista do ano passado que chegou aqui. E chegamos contra um grande rival, grandes jogadores e grande treinador – completou.
Essa é apenas a segunda vez na história em que o Palmeiras chega à final da Libertadores dois anos seguidos. Depois de ter seu time desacreditado, o comandante português também pediu mais respeito ao trabalho que vem sendo feito no clube, independentemente das próximas possíveis conquistas.
– Tudo fazemos para engrandecer esse clube. Não é só Abel, foram todos os treinadores que passaram pelo clube. Com defeitos e virtudes, erros e competências, estamos continuando a elevar o nome do clube. Podemos não ganhar nada neste ano, mas uma coisa merecemos: respeito. Respeito! – bradou.
Por fim, Abel concluiu o desabafo rebatendo as críticas que sofreu durante a semana. Acusado de adotar uma postura “covarde” ou de contar com a sorte para vencer, o técnico do Verdão respondeu à altura aos críticos.
– Eu estudei 10 anos para ser treinador. Já estou farto de dizer e quem quiser ouve, quem quiser não ouve. As pessoas confundem arrogância com competência. Confundem inteligência com sorte. Dá trabalho ter sorte – garantiu.
Classificado à final, o Palmeiras de Abel Ferreira enfrenta o vencedor de Flamengo e Barcelona de Guayaquil. O time carioca largou na frente com 2 a 0, e joga nesta quarta-feira (29) o Equador, pela vaga na final. O Verdão, por sua vez, volta a campo às 18h30 (de Brasília) deste domingo contra o Juventude em jogo válido pelo Brasileirão.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
