Abel valoriza jogadores e pede respeito ao Palmeiras após classificação
Treinador do Palmeiras chega a sua segunda final de Libertadores em 2 anos
Abel Ferreira desabafou na entrevista coletiva depois da classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG pela semifinal da Libertadores. Em defesa de seus jogadores e de seus ideais, o treinador foi enfático ao valorizar o elenco alviverde e a mentalidade vencedora desenvolvida pelo grupo.
– Gostaria que as minhas palavras fossem para os meus jogadores. Eles com quem trabalho, eles com quem eu sofro e neles que confio. Já disse para eles que, até o final do ano, não os abandonava. Recusei 3 propostas porque havia trabalho a fazer – afirmou Abel.
– Os jogadores tiveram mentalidade vencedora. Mentalidade “never give up”. Nunca se rende, nunca desiste. Luta até a última. Fomos a única equipe semifinalista do ano passado que chegou aqui. E chegamos contra um grande rival, grandes jogadores e grande treinador – completou.
Essa é apenas a segunda vez na história em que o Palmeiras chega à final da Libertadores dois anos seguidos. Depois de ter seu time desacreditado, o comandante português também pediu mais respeito ao trabalho que vem sendo feito no clube, independentemente das próximas possíveis conquistas.
– Tudo fazemos para engrandecer esse clube. Não é só Abel, foram todos os treinadores que passaram pelo clube. Com defeitos e virtudes, erros e competências, estamos continuando a elevar o nome do clube. Podemos não ganhar nada neste ano, mas uma coisa merecemos: respeito. Respeito! – bradou.
Por fim, Abel concluiu o desabafo rebatendo as críticas que sofreu durante a semana. Acusado de adotar uma postura “covarde” ou de contar com a sorte para vencer, o técnico do Verdão respondeu à altura aos críticos.
– Eu estudei 10 anos para ser treinador. Já estou farto de dizer e quem quiser ouve, quem quiser não ouve. As pessoas confundem arrogância com competência. Confundem inteligência com sorte. Dá trabalho ter sorte – garantiu.
Classificado à final, o Palmeiras de Abel Ferreira enfrenta o vencedor de Flamengo e Barcelona de Guayaquil. O time carioca largou na frente com 2 a 0, e joga nesta quarta-feira (29) o Equador, pela vaga na final. O Verdão, por sua vez, volta a campo às 18h30 (de Brasília) deste domingo contra o Juventude em jogo válido pelo Brasileirão.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
