Portugal vence Argentina na final da Copa do Mundo de futsal e conquista título inédito
Hermanos haviam eliminado o Brasil nas semifinais
A final do Copa do Mundo de Futsal 2021 foi marcada por um título inédito. Neste domingo, Portugal venceu a Argentina por 2 a 1, na Zalgiris Arena, em Kaunas, na Lituânia, em jogo válido pela final do Mundial de Futsal. Com dois gols de Pany, Portugal conquistou o torneio pela primeira vez ao derrotar a campeã da última edição.
DOMÍNIO PORTUGUÊS, CHANCE ARGENTINA
Nos primeiros momentos da partida, Portugal dominou as jogadas. Porém, aos cinco minutos, a melhor chance foi da Argentina, com uma finalização defendida pelo goleiro Bebé. Aos oito minutos, Cozzolino adiantou o lance e arriscou um chute para o gol. No lance seguinte, Basile aproveitou a sobra para lançar uma bomba para a meta, que acertou o travessão.
REVÉS DOS ARGENTINOS
Apesar das oportunidades, a Seleção Argentina não conseguiu abrir o placar e o jogo esfriou. No entanto, um ataque dos sul-americanos quase rendeu o primeiro gol, mas Bebé se adiantou e agarrou a bola no meio do lance. Nos minutos finais da primeira etapa, Borruto agrediu Ricardinho e foi expulso, garantindo uma vantagem para os portugueses.
PLACAR ABERTO
Com um a menos, os argentinos pediram a revisão de um lance anterior para evitar a exclusão de Borruto, mas não conseguiram evitar a penalidade. Aos 14 minutos, Portugal trocou passes próximo da área e, sem defensores no caminho, Ricardinho arrematou para a meta e acertou a trave. Um minuto depois, Pany tirou a bola de Cozzolino e marcou o primeiro gol.
A CHANCE DE BASILE
Nos últimos três minutos, João Matos ficou de frente para o gol, mas o lance passou próximo da trave. Aos 18 minutos, Basile arriscou de longe para a Argentina, mas também não acertou.
RETORNO ANIMADO
Na volta do vestiário, Cozzolino criou a primeira chance do segundo tempo ao finalizar de longe, mas o lance passou sobre a meta de Bebé. Aos seis minutos, André Coelho mandou uma bomba para o gol, mas Sarmiento estava atento e defendeu. Na sequência, Cozzolino experimentou mais uma vez e levou perigo à meta portuguesa.
ESQUENTOU!
A partida seguiu sem maiores. No entanto, aos oito minutos, a partida mudou completamente. Em uma jogada individual, Pany tirou da defesa e marcou o segundo gol de Portugal. Menos de um minuto depois, Brandi estufou a rede pela Argentina e diminuiu a diferença.
CONTRA O RELÓGIO
Depois do gol, a Argentina recebeu uma injeção de confiança e criou oportunidades de igualar o placar. Porém, apesar de concentrar o jogo no setor ofensivo, a Seleção não conseguiu reverter o prejuízo e entregou o título à Portugal, que se consagrou campeã do Mundial de Fustal pela primeira vez.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
