Argentina vence Peru pelas eliminatórias para a Copa do Mundo

Jogando em casa, a Argentina venceu o Peru por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Com apoio da torcida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os donos da casa abriram o placar através do atacante Lautaro Martínez que completou de cabeça um cruzamento feito pela direita pelo meia De Paul (no minuto 42).
Na segunda etapa, os visitantes desperdiçaram a oportunidade de igualar o marcador. O atacante Farfán, que entrou em campo substituindo Lapadula, invadiu a área adversária e foi derrubado pelo goleiro Emiliano Martínez. O meia Yotún cobrou o pênalti e acabou acertando o travessão (64).
A seleção argentina ainda teve um gol anulado na reta final do duelo, quando Guido Rodríguez completou de cabeça um cruzamento pelo lado esquerdo, mas a arbitragem marcou falta do volante no marcador.
Com este resultado, os argentinos seguem invictos no toreneio classificatório para o Mundial do Catar e ocupam a segunda posição, com 25 pontos, atrás do líder Brasil, que joga nesta quinta com o Uruguai, em Manaus. Já os peruanos têm apenas 11 unidades e estão na 9ª colocação, uma acima da lanterna Venezuela.
Em novembro, as equipes voltam a campo pelas eliminatórias em duas rodadas, com a Argentina encarando o Uruguai (dia 11) e o Brasil (16), enquanto o Peru enfrentam a Bolívia e a Venezuela.
- Ficha técnica da partida pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022:
Argentina - Peru 1 - 0 (1-0)
Local: estádio Monumental (Buenos Aires, Argentina)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Gol:
Argentina: Lautaro Martínez (43)
Cartões amarelos:
Peru: Yoshimar Yotún (41), Raziel García (45+2)
Equipes:
Argentina: Emiliano Martínez - Nahuel Molina Lucero, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Marcos Acuña - Rodrigo De Paul, Leandro Paredes (Guido Rodríguez, 73), Giovani Lo Celso (Exequiel Palacios, 90+4) - Lionel Messi, Lautaro Martínez (Joaquín Correa, 85), Ángel Di María (Nicolás González, 73). T: Lionel Scaloni.
Peru: Pedro Gallese - Jhilmar Lora, Carlos Zambrano, Alexander Callens, Miguel Trauco - Pedro Aquino, Yoshimar Yotún (Wilder Cartagena, 74), Christian Cueva, Christofer Gonzales (Marcos López, 85), Raziel García (Gabriel Costa, 73) - Gianluca Lapadula (Jefferson Farfán, 60). T: Ricardo Gareca.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
