CBF se pronuncia após filho de Tite curtir publicação com teor homofóbico de Maurício Souza
Entidade ficou desconfortável com a situação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou após o auxiliar técnico da Seleção Brasileira Matheus Bachi, filho do treinador Tite, curtir a publicação de teor homofóbico do jogador de vôlei Maurício Souza. Ao jornal 'O Globo', a entidade disse que conversou com Bachi sobre a situação e que ele afirmou ter errado ao interagir com o post pois "não compartilha de tal opinião".
- [A CBF] tomou conhecimento dos fatos e conversou diretamente com o funcionário citado, que reconheceu seu erro ao 'curtir' o post, pois não compartilha de tal opinião - explicou a entidade.
- A Confederação reforça seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação. Por meio da campanha 'Todos Iguais', existente há quase uma década, defende um esporte solidário e que integre todas as cores, origens, crenças, gêneros ou condições físicas, utilizando como plataforma de divulgação suas competições e atividades da Seleção Brasileira - completou.
Após o comunicado, o auxiliar técnico da Seleção Brasileira retirou sua curtida da publicação e deixou de seguir o central nas redes sociais.
ENTENDA O CASO
O jogador de vôlei Mauricio Souza foi demitido do Fiat/Minas Tênis Clube, na última quarta-feira, após comentário considerado pelo clube de teor homofóbico. Mauricio, no dia 12 de outubro, criticou via Instagram o fato de o novo Superman ser bissexual.
- É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar - escreveu o central em suas redes sociais.
Desde então, nomes do esporte e de outros campos declararam repúdio ou apoio a Mauricio Souza, que também perdeu lugar na Seleção Brasileira de vôlei por conta de seu posicionamento.
Veja também
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
