CRB

CRB encara o Sampaio Corrêa sonhando em entrar no G4

Galo pode colar de vez no grupo de acesso se vencer a Bolívia querida

Por 7 Segundos 04/11/2021 10h10
CRB encara o Sampaio Corrêa sonhando em entrar no G4
CRB vence o Confiança no Batistão - Foto: Francisco Cedrim / CRB

Beneficiado pelo empate por 2 a 2 entre Goiás e Ponte Preta, o CRB tem a grande chance de encostar de vez no G4, a zona de acesso para a elite do futebol brasileiro. Para isso, precisa vencer o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time alagoano soma 51 pontos e pode igualar a pontuação dos goianos, que têm três pontos a mais. Mas, mesmo em caso de vitória, o CRB não entrará no G4 por conta dos critérios de desempate.

Apesar disso, vencer é fundamental para um time que tem encontrado dificuldades de decolar. O empate por 1 a 1 com o Coritiba representou o quarto jogo seguido sem triunfos. Situação parecida com a do Sampaio Corrêa, que não ganha há três partidas e vive uma crise. O técnico João Brigatti assumiu a vaga de Felipe Surian, que não resistiu à derrota de 1 a 0 para o Guarani no Maranhão. Além disso os jogadores e até o novo treinador têm evitado conversar com a imprensa.

Pelo lado do CRB, o técnico Allan Aal quer o apoio da torcida.

- O torcedor está percebendo o nosso momento e sabe que estamos precisando demais desse apoio. Com certeza isso vai acontecer - disse ele.

Para este jogo o CRB perdeu o lateral-esquerdo Alexandre Melo, suspenso. Guilherme Romão, que luta contra entorse no tornozelo esquerdo, é a primeira opção. Mas se ele não jogar, Celsinho deve ser improvisado no posto.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maranhão. Naquela ocasião o Sampaio Corrêa acabou sendo surpreendido em casa pelo CRB. O time alagoano ganhou por 3 a 2.