Futebol

Com direito a pênalti perdido, Ceará bate Cuiabá e sonha com vaga na Libertadores

Vozão se recuperou na competição

Por 7 Segundos 07/11/2021 23h11
Com direito a pênalti perdido, Ceará bate Cuiabá e sonha com vaga na Libertadores
Ceará venceu o Cuiabá no Castelão - Foto: Lancenet

Neste domingo (7), o Ceará fez um ótimo início de segundo tempo e conseguiu fazer o gol da vitória em cima do Cuiabá, com Messias, por 1 a 0. Na reta final, o goleiro Walter ainda defendeu pênalti cobrado por Cléber e impediu que a derrota do Dourado fosse maior.

Com a vitória, o Ceará subiu para a 9ª colocação da competição e além de se livrar da zona de rebaixamento, agora se distanciando com nove tentos, como sonha com a Libertadores. Por outro lado, o Cuiabá está logo na frente, com a mesma pontuação em nono.

COMEÇO QUENTE!

O duelo começou bem agitado, com as equipes indo para o ataque, o Cuiabá teve a primeira oportunidade antes do primeiro minuto, com Jenison. Em seguida, a resposta do Ceará surgiu dos pés de Fernando Sboral, que chutou por cima. Depois o duelo foi perdendo o brilho, mas os mandantes eram melhores e levaram mais perigo.

JAEL ATIVADO

O Vozão teve as melhores oportunidades com Jael, sempre em jogadas pelo alto, em cruzamentos que vinham das laterais. Porém, a melhor foi com Vina, que finalizou e a bola passou bem perto da trave. O Dourado preferiu se fechar, mas não conseguiu aproveitar os contragolpes.

​VOZÃO VOLTA COM TUDO!

O Ceará voltou empenhado para conseguir os três pontos na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Messias aproveitou cobrança de escanteio de Vina, subiu alto e abriu o placar. Logo depois, Vina recebeu na esquerda teve a oportunidade de ampliar, bem como Erick.

BRILHA WALTER!

Na reta final da partida, após choque entre Cléber e Paulão, a arbitragem assinalou pênalti. O VAR chamou o árbitro, que manteve a decisão. Na cobrança, o goleiro Walter defendeu o chute do camisa 89 do Ceará.