CSA vence o Coritiba e entra momentaneamente no G4
Azulão agora seca Guarani, Avaí e CRB para chegar na última rodada dependendo de si na luta pelo acesso
O CSA conquistou uma vitória crucial na luta pelo acesso. Jogando no Couto Pereira, o Azulão superou o Coritiba por 1 a 0 e voltou pra briga pelo acesso. Momentaneamente, o time entrou no G4, mas terá de torcer contra Avaí, Guarani e CRB para se manter dentro do grupo dos 4 clubes que garantem vaga na Série A em 2022. Na última rodada, o CSA recebe o já rebaixado Brasil-RS no Rei Pelé.
O jogo
Como era o aguardado, o Coritiba se lançou ao ataque e ocupou o campo do CSA. O time da casa tentou envolver o rival e criar boas oportunidades, mas encontrava uma parede azul. Quando o CSA resolveu descer, Dellatorre saiu na cara de Wilson e o arqueiro fez milagre.
Destaque na campanha do Azulão, Thiago Rodrigues foi o responsável por segurar o placar sem gols. Na pressão do Coxa, o arqueiro fez ótima defesa na finalização de Léo Gamalho.
Nos minutos finais, o CSA deu uma estocada que deixou gelado o Couto Pereira. Iury Castilho recebeu, girou em cima da marcação e soltou o pé. A bola pegou na trave e saiu.
Na etapa final o Coritiba voltou melhor e deu trabalho ao CSA. Em menos de 15 minutos, duas chances claras foram criadas. Na primeira, Val recebeu de Raphinha e foi travado por Ernanes na hora certa. Pouco depois, Val arriscou de fora da área e chacoalhou o travessão.
Aos 21 minutos, Wellington aproveitou a cobrança de escanteio e, sozinho, testou firme para vencer o goleiro Wilson, 1 a 0.
Com a vantagem no marcador, o CSA truncou a partida e não deixou o Coritiba reagir. Irritado, o Coxa deixava transparecer o incômodo com a situação e os jogadores discutiam no gramado. Com o placar favorável, o Azulão soube administrar e conquistou a vitória fora de casa.