Ministro da Economia diz que árabes vão comprar clubes brasileiros
Paulo Guedes deu essa declaração em viagem pelo Oriente Médio
O futebol foi assunto na visita da comitiva presidencial do Brasil a países do Oriente Médio nesta semana. O ministro da Economia Paulo Guedes, que esteve com o presidente Jair Bolsonaro nos Emirados Árabes Unidos, Catar e Bahrein, deu uma informação que atiçou torcedores de times endividados.
Guedes afirmou que investidores árabes devem fazer muitos negócios no Brasil e nisso podem acontecer a compra de dois clubes brasileiros.
“Eles vem com investimentos. Vão investir em estradas, em poços de petróleo, até em clubes de futebol. Eles anunciaram: “calma, nós vamos comprar dois times; estamos examinando e vamos comprar dois times”, disse Paulo Guedes, sem dar pistas de quais seriam estes clubes.
O ministro citou casos de clubes europeus que foram comprados pelos árabes para exemplificar como poderiam ser os negócios, e brincou com a torcida dos integrantes da comitiva.
“Eles compraram o Manchester United, compraram o Cristiano Ronaldo. Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu mesmo pensei: “vem ser sócio do Flamengo”. Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: “vem para o Vasco”. Eu falei “olha, vai perder dinheiro”. Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras”.
Negócio ainda é novo no Brasil
Apesar do otimismo do ministro Paulo Guedes, a compra de clubes brasileiros ainda não é algo tão popular. Talvez por ainda encontrar a resistência dos torcedores, mas principalmente pelo formato da direção dos clubes, com conselheiros que comandam as ações e famílias passando por gerações no poder.
O caso de maior sucesso aconteceu com o Bragantino, que em 2019, antes do início da Série B, foi comprado pela Red Bull. Em pouco mais de dois anos os resultados já aparecem com o time do interior paulista aparecendo entre os melhores do Brasileirão e disputando o título da Copa Sul-Americana.
Na temporada passada uma especulação da negociação entre o Fortaleza e o bilionário russo Ivan Savvidis, movimentou o noticiário esportivo. As partes chegaram a conversar, mas por conta da pandemia, as negociações acabaram esfriando.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
