Presidente de Portugal felicita Abel Ferreira pelo título da Libertadores
Treinador português conquistou o bicampeonato da competição
O treinador Abel Ferreira vive grande fase no Palmeiras. Atual bicampeão da Libertadores, algo que não acontecia num time brasileiro desde a década de 1990, o português foi exaltado por figuras ilustres em sua terra natal, como o presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
Flamengo demite Renato Gaúcho, PSG negocia renovação com Marquinhos, Abel Ferreira analisa futuro no Palmeiras… O Dia do Mercado!
- O Presidente da República felicita vivamente o treinador português Abel Ferreira, pela conquista da sua segunda Taça dos Libertadores, ao comando da equipa do Palmeiras - disse o político, em comunicado divulgado no site da presidência.
Além de Marcelo, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, parabenizou o treinador alviverde.
- Gostaria de felicitar o Abel Ferreira pela conquista da Taça dos Libertadores ao serviço do Palmeiras e após vitória por 2-1 sobre o Flamengo - e completou - ao conquistar pela segunda vez a Taça dos Libertadores, o mais ambicionado troféu de clubes da América do Sul, o Abel Ferreira ofereceu mais uma prova irrefutável da sua ambição, da sua vocação, da sua dedicação, do seu talento e do seu valor. Ao fazê-lo prestigiou-se a si mesmo e a todo o país. Parabéns, Abel.
Essa não é a primeira vez que Abel é reconhecido em Portugal pelos seus feitos no futebol brasileiro. Após ser campeão da Libertadores e Copa do Brasil, no início do ano, o técnico recebeu, das mãos do presidente Marcelo, a Ordem do Infante D. Henrique.
Abel Ferreira chegou ao Brasil em 2020 e, em pouco mais de um ano, conquistou duas vezes a América e uma vez a copa nacional.
Veja também
Últimas notícias
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Prefeitura de Maragogi realiza Jornada Pedagógica 2026 e fortalece o compromisso com a educação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
