CRB

Allan Aal avalia Série B e diz que fica no CRB para 2022

Treinador disse que os confrontos diretos fizeram muita falta para o acesso

Por 7 Segundos 30/11/2021 11h11
Allan Aal avalia Série B e diz que fica no CRB para 2022
Alan Aal, técnico do CRB - Foto: Victor Martiniano/CRB

O CRB fechou a Série B com um gosto amargo para o torcedor regatiano. O Galo entrou na rodada com boas possibilidades de acesso, mas um jogo ruim contra o Operário fez com que a equipe não só deixasse escapar a possibilidade, mas também terminasse a competição atrás do arquirrival CSA na tabela. O técnico Allan Aal lamentou a reta final da campanha, mas já garantiu que fica no Galo para a próxima temporada.

- Fico. Já era um acordo que tínhamos com a diretoria e uma vontade de ambos os lados. Procuramos manter um processo, o futebol é um processo, não acontecem as coisas da noite pra o dia. Eu cheguei em maio e hoje foi a última partida. Poucos meses à frente do CRB, mas buscando fazer o melhor trabalho possível e as coisas não acontecem de uma hora pra outra. Poderiam ter acontecido, o que seria um ponto fora da curva, numa questão de pegar, quando acabou o estadual, uma equipe desacreditada, uma equipe que precisava levantar a moral, reconquistar a confiança do torcedor, e isso nós fizemos em pouco espaço de tempo.

O treinador lamentou a perda do acesso e fez uma avaliação do que faltou para que o Galo voltasse a disputar o Brasileirão.

- Acho que principalmente os confrontos diretos. Se fizer uma análise fria das partidas que nós perdemos contra Avaí e contra Goiás, no mínimo um empate, você computaria um ponto a mais para você e dois pontos a menos para o adversário. Isso, na pior das hipóteses, conseguindo o empate. Esses confrontos diretos foram determinantes para que não conseguíssemos uma manutenção de briga pelo acesso somente através das nossas forças, mas eu acredito também o que foi feito até agora tem que ser valorizado porque supera em alguns momentos as expectativas de todos que acompanham o CRB. Ficamos tristes por não ter conseguido o acesso, mas brigamos por algo que ia entrar pra história. Lamentamos, ficamos tristes, mas ao mesmo tempo de cabeça erguida.