Futebol

Arrascaeta paga passagem para flamenguista baleado no Uruguai retornar ao Brasil

Meia ficou solidarizado com a situação

Por Yahoo Esportes 30/11/2021 12h12
Arrascaeta paga passagem para flamenguista baleado no Uruguai retornar ao Brasil
Arrascaeta, meia do Flamengo, brilhou na criação - Foto: Marcelo Cortes / CRF

O flamenguista baleado no Uruguai, após a decisão da Copa Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, enfim, vai poder voltar ao Brasil. Isso só vai acontecer devido a ajuda de um grande ídolo do rubro-negro carioca, que esteve em campo no Estádio Centenário, em Montevidéu.

O meia uruguaio Arrascaeta financiou a passagem aérea de volta ao Brasil ao saber do caso ocorrido em uma pizzaria da capital uruguaia, na noite de sábado. Douglas Hassel Sales estava jantando com amigos quando foi atingido pelo disparo.

“Olá galera, passando aqui para avisar que nosso amigo Douglas amanhã já está voltando ao Brasil, a gente conseguiu uma passagem para ele, e amanhã se Deus quiser ele já está em casa. Valeu, tamo junto, um grande abraço”, comentou o camisa 14.

Apesar do susto, Douglas foi socorrido rapidamente. Os ferimentos causaram uma lesão na coluna tibial, o que comprometeu o ligamento cruzado anterior do joelho. 

Por estar internado, o torcedor perdeu o voo de retorno ao Brasil. Uma nova passagem custava algo em torno de cinco mil reais, um prejuízo impensável para quem já tinha planejado a viagem para acompanhar a decisão da Libertadores.

Com a ajuda do craque flamenguista, Douglas prestou contas e disse que com o dinheiro arrecadado através de uma vaquinha online ele vai comprar a passagem aérea de um amigo que ficou com ele no Uruguai durante a recuperação.

A polícia uruguaia ainda não identificou o autor dos disparos e analisa imagens do circuito interno de estabelecimentos próximos ao local onde o torcedores estava.