Futebol

Rafinha deve ser anunciado como reforço do São Paulo

Lateral deve fechar por um ano com o tricolor paulista

Por Yahoo Esportes 20/12/2021 15h03
Rafinha deve ser anunciado como reforço do São Paulo
Rafinha, lateral do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois da temporada em que teve que brigar até o fim do Brasileirão para escapar do rebaixamento, o São Paulo segue em busca de reforços para 2022.

Uma das conversas que intensificaram nas últimas horas foi com o experiente lateral Rafinha, que deixou o Grêmio ao fim do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o time do Morumbi apresentou uma proposta oficial e espera uma resposta positiva, para anunciar o reforço nos próximos dias.

Outros setoristas que cobrem o dia a dia do clube também já colocam a negociação como bem encaminhada, faltando somente a assinatura do contrato,

Após deixar o Grêmio, Rafinha foi sondado também por clubes de fora do Brasil e deve definir seu futuro em breve.

A negociação com Rafinha agrada o São Paulo pelo modelo de negócio. Sem dinheiro em caixa, o São Paulo não precisará pagar nada pelo jogador em questão de compra dos direitos econômicos. O objetivo é justamente procurar atletas livres no mercado da bola e pagar apenas salários para fazer um time mais forte na temporada que vai começar.

Além disso, a experiência e o currículo vencedor do lateral agradam o técnico Rogério Ceni que decidiu permanecer no clube na próxima temporada.