Futebol

Rádio crava que Cuca não seguirá no Atlético em 2022

Treinador quer descansar após ano desgastante

Por Yahoo Esportes 28/12/2021 10h10
Rádio crava que Cuca não seguirá no Atlético em 2022
Cuca deixa o clube com 73% de aproveitamento nesta passagem - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Multicampeão com o Atlético em 2021, ao faturar os títulos do Campeonato mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão, Cuca nao deve ser o técnico do Galo na próxima temporada.

A informação foi dada pela Radio Itatiaia, afirmando que Cuca se reuniu virtualmente com os quatro investidores do Atlético, Renato Salvador, Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães, além do presidente do clube Sérgio Batista Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, na tarde de segunda-feira (28), e informou que não dará sequência ao trabalho.

A decisão foi tomada por questões familiares e por isso Cuca não vai cumprir o contrato que iria até dezembro de 2022.

Os cartolas alvinegros pediram que Cuca se comprometa a não assumir nenhum outro clube no decorrer da próxima temporada e o treinador prontamente atendeu a pedida dos dirigentes.

Dirigentes já trabalhavam com hipótese da saída de Cuca
Ao que parece a notícia não foi uma grande novidade entre os dirigentes alvinegros. As declarações apos a conquista da Copa do Brasil, já dando pistas que a distância da família estava atingindo o treinador, foram entendidas como um recado de que a sequência no trabalho seria difícil.

Outro indício percebido pelos cartolas foi que o treinador não participava de maneira muito próxima do planejamento para a próxima temporada.

Em entrevista ao Bandsports, um pouco antes da reunião onde cravou sua saída aos dirigentes, Cuca novamente falou sobre a relação com a família.

“Não defini nada ainda. Estou com a família descansando… Minha mulher, minhas filhas, minha neta: estou aqui com elas. Essa profissão (de técnico) é complicada porque estamos sempre deixando o que é mais importante em casa e nos sentimos em dívida. Sou um cara muito caseiro e isso é complicado para mim: ficar sempre longe e fora. Mesmo dando para elas, sinto que não vivi pela minha família”, disse.