Na expectativa de ser anunciado no Flamengo, Paulo Sousa terá de mostrar cacife logo de cara
Treinador está fechado com o rubro-negro

Paulo Sousa ainda resolve as últimas questões burocráticas antes de ser definido como técnico do Flamengo. No entanto, enquanto a diretoria rubro-negra espera oficializá-lo nesta quarta-feira (29), o português já está ciente do quanto precisará dar respostas rápidas à Nação.
A "sombra" de Jorge Jesus, que deixou o Benfica na última terça-feira (28), ficou mais próxima de Paulo Sousa devido aos acontecimentos nas últimas horas. Com isto, o português que estava no comando da Polônia terá de logo se ambientar em território brasileiro. Com um Flamengo ávido por títulos e por mostrar seu bom futebol, Paulo encarará ainda mais pressão.
O treinador não tem muito destaque na mídia do exterior. Além de nunca ter comandado uma equipe portuguesa, seus trabalhos bem-sucedidos foram no Videoton, da Hungria (ao conquistar duas Super Taças e uma Taça da Liga).
Na temporada de 2013-2014, o treinador conquistou pela primeira vez uma liga com um time tradicional. Ao aventurar-se no Campeonato de Israel, o técnico obteve uma campanha forte no Maccabi Tel Aviv. Já na temporada seguinte, foi campeão da Super Liga da Suíça.
Em outros clubes europeus, casos do QPR, Swansea City, Leicester e Bordeaux, não chegou a ter campanhas significativas. Entretanto, na Fiorentina, veio novo bom momento em um cenário de destaque na Europa. Coube a Paulo Sousa conduzir a Viola à Liga Europa.
Com um bom desempenho nas últimas partidas à frente da seleção da Polônia, Paulo Sousa agora terá outro momento de ganhar a projeção que não teve como técnico em Portugal. Em um Flamengo cercado de astros e que, nos últimos anos, empilhou três títulos cariocas, dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa, terá tempo para planejar seu elenco.
O português deve desembarcar no dia 6 no Rio de Janeiro. Até lá, há muito a fazer planos com a diretoria do Flamengo e arregaçar as mangas em busca de um 2022 com boas notícias.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Helena dos Santos, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
