Futebol

Tite convoca Daniel Alves e Coutinho para jogos das Eliminatórias

Técnico anunciou a lista na manhã desta quinta-feira (13)

Por Yahoo Esportes 13/01/2022 12h12
Tite convoca Daniel Alves e Coutinho para jogos das Eliminatórias
Tite, técnico da Seleção Brasileira. - Foto: CBF

O técnico Tite acaba de anunciar os convocados para a penúltima janela das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A Seleção Brasileira encara o Equador, em Quito, dia 27 de janeiro, e Paraguai, em Belo Horizonte, dia 1º de fevereiro.

As principais novidades na lista de 26 atletas foram o retorno de Daniel Alves e Philippe Coutinho.

Líder das Eliminatórias e invicto após 13 partidas, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo que será realizada no Oriente Médio, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Confira os convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo).

Plano de fazer amistosos contra europeus foi vetado pela Fifa


O plano de Tite de testar a Seleção Brasileira em amistosos contra times europeus não foi bem aceito pela Fifa.

Já classificado para a Copa do Catar, o Brasil fez uma consulta através da CBF, sobre usar um time alternativo nas últimas duas rodadas das Eliminatórias em março, enquanto o time principal viajaria para jogar contra as seleções do Velho Mundo, mas recebeu uma negativa como resposta.

Os jogos de março serão contra o Chile, em Salvador, dia 24, e depois, na altitude de La Paz, contra a Bolívia, fechando a etapa de classificação no dia 29. Como as datas coincidem com a repescagem europeia que vai decidir os últimos classificados do continente para o Mundial, seria possível agendar jogos com as seleções que já garantiram vaga.

O Brasil já tinha conversado com três seleções de ponta para tentar fazer esses testes, mas o veto da Fifa e da Conmebol fez com que a aproximação esfriasse.