Futebol

Áudios vazados indicam compra de resultados no Campeonato Cearense

Material foi divulgado pelo Jornal "O Povo"

Por Yahoo Esportes 20/01/2022 11h11
Áudios vazados indicam compra de resultados no Campeonato Cearense
Apostas online de futebol viram febre em Alagoas - Foto: Reprodução

Os grandes clubes cearenses nem entraram no campeonato estadual e já tem polêmica nos bastidores da competição. Áudios vazados na última quarta-feira (19) flagraram um homem comentando sobre uma suposta manipulação de resultados envolvendo um dos oito clubes da primeira fase.

Os áudios foram compartilhados pelo jornal “O Povo” e não existe confirmação de quem fala e nenhuma equipe é citada.

Segundo a reportagem, a Federação Cearense de Futebol e dirigentes de alguns clubes pediram para que o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE), investigue a veracidade dos áudios.

O presidente do órgão de Justiça, Fred Bandeira, disse que só com as investigações poderá descobrir quem é o autor dos áudios, mas admitiu que já existe um nome especulado e por se tratar de uma pessoa que já foi suspensa pela Comissão de Ética do Futebol.

Jornal publica áudios vazados
Ainda na publicação os áudios vazados foram publicados na íntegra. Confira o que foi falado no conteúdo divulgado pelo jornal “O Povo”.

“Combinado aqui só tem se for para o ao vivo e eu der sinal para tomar gol. Se o jogo não for para ao vivo aí, não tem combinado não, barãozinho, já era, fumo de novo”.

“André, nós só vai tomar gol se a gente fizer e ver que eles deixaram, porque a gente vai estar assistindo ao jogo. Ninguém vai estar tomando gol de ninguém não. Mas se eles deixar nós fazer 1 a 0 e tiver acabando o primeiro tempo, aí nós força (sic) o empate, para todo mundo capotar, pronto, é assim que a gente vai trabalhar. E fazer para menos gols, o máximo possível, de preferência a gente não fazer a não levar, de preferência sair de 0 a 0 uma partida dessas, pronto, aí toma no c* tudim”.

“André tu tem que falar com os caras aí que não tem mais é nada, não tem mais jogo, não tem mais é nada, nós tem que f**** todo mundo, é nós nem perder e nem ganhar, é isso que tem que ser feito. Não deixar, se a gente ganhar o primeiro tempo, sofre o empate, pronto, ninguém ganha. Tem que f**** quem f**** a gente, eu não vou dar sinal para tomar gol não, cara, você que tem que ser inteligente e fazer a situação com os jogadores aí que f****** a gente. Vamos esperar, ver como volta, né?”.

Apesar de não ser citado nenhum clube nos áudios vazados, existe uma especulação de que eles seriam de um funcionário do Crato. O clube divulgou uma nota oficial na noite de quarta-feira dizendo que a pessoa citada não tem qualquer ligação com o clube do Cariri.

O Campeonato Cearense teve sua rodada de abertura no último dia 08. São oito clubes em disputa sendo que Ceará e Fortaleza entrarão na fase quartas de finais, onde enfrentarão terceiro e quarto colocado desta fase inicial. Líder e vice avançam direto para as semifinais.