CRB

Allan Aal elogia equilíbrio do CRB na vitória contra o Sport

Treinador avalia como normal a queda de rendimento no segundo tempo

Por 7 Segundos 24/01/2022 10h10
Allan Aal elogia equilíbrio do CRB na vitória contra o Sport
Alan Aal, técnico do CRB - Foto: Victor Martiniano/CRB

O CRB começou o Nordestão com vitória. O 1 a 0 sobre o Sport fez o Galo começar bem na competição. O técnico Allan Aal falou sobre o resultado e se mostrou bastante otimista para o futuro do time na competição. Ele resumiu a partida deste sábado e apontou a diferença da sua equipe nos dois tempos.

- No primeiro tempo, tivemos um controle enquanto tivemos uma condição física boa. Controlamos a partida, criamos as melhores condições. No segundo, sabíamos que eles viriam pra cima e teríamos espaço para contra-atacar e definir a partida. Tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos concluir em gol, mas tivemos o equilíbrio.

O técnico lembrou que esta foi a primeira partida do ano do CRB e os jogdores acabaram de sair da pré-temporada.

- Eu acho que no segundo tempo pesou bastante a questão física. Nós enfrentamos uma equipe muito jovem, muito leve, com uma intensidade muito alta, e isso acabou desgastando a gente fisicamente. Sabemos que precisamos evoluir, mas estamos no caminho certo - explicou.

O técnico também falou sobre os pontos fortes do CRB e destacou a experiência da dupla de zaga.

- A qualidade técnica do meio pra frente, principalmente em questão de finalização, de triangulações... Nós trabalhamos com jogadores que atuam do lado do campo, mas têm uma facilidade enorme para fazer esse jogo por dentro, tanto é que o gol nosso foi numa finalização primorosa do Marcinho. Tivemos outras oportunidades de finalizar e não concluímos em gol - avaliou o técnico, e acrescentou:

- Mas essa organização e esse jogo coletivo eu acho que foram fundamentais. E vale destacar também o nosso equilíbrio coletivo lá atrás. O Gilvan, o Gum, jogadores experientes que dão essa sustentação para que os meninos da frente, de repente, perdendo um ou outro gol, nós nos mantenhamos equilibrados.