Copa Alagoana de Motocross faz sucesso no Litoral Norte
Evento em Porto de Pedras ocorreu no sábado e no domingo
A 2ª edição da Copa Alagoana de Motocross foi um verdadeiro sucesso no Litoral Norte de Alagoas. O evento ocorreu no turístico município de Porto de Pedras no sábado (22) e no domingo (23) e consolidou a cidade como a Capital dos Esportes Radicais no Estado.
A Pista Comendador Comendador Zizo, na Capoeira de Tatuamunha, foi o grande palco do espetáculo, que reuniu cerca de 120 pilotos de Alagoas e de outros Estados. A premiação total foi de R$ 15.000,00 divididos em dez categorias da 2ª edição da Copa Alagoana de Motocross.
O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), ressaltou a importância do evento. “Para o nosso município é muito importante porque gera renda e movimenta toda a economia do município. É mais uma atração para a nossa população e para os turistas que nos visitam. Para se ter uma ideia são cerca de 120 pilotos que estão aqui e você multiplica por mais três, são quase 500 pessoas que estão aqui no município, que não tinham perspectivas de virem pra cá. Tudo isso movimenta o comércio, toda essa estrutura, os ambulantes vendendo, as pousadas cheias, os restaurantes cheios, então o nosso intuito é transformar Porto de Pedras na Capital do Esporte Radical e mostrar que não temos apenas nossas belezas naturais para trazer o turista para a nossa cidade”, salientou.
O organizador do evento, Celso Rosendo, comentou que a parceria com a gestão municipal foi fundamental para o sucesso. “Primeiro por causa do apoio do prefeito Henrique Vilela e todos os seus secretários, eles fazem que sejam um verdadeiro sucesso. Todo o mérito abaixo de Deus, é da Prefeitura de Porto de Pedras”, disse. Ele ainda disse por qual motivo a cidade de Porto de Pedras foi escolhida. “Porto de Pedras porque o prefeito Henrique Vilela abraçou o esporte. Porque a prefeitura abraçou o motocross e hoje é considerado como a Capital do Esporte Radical”, enfatizou.
MPR
Presente no evento, a marca alagoana Moto Peças Rosendo (MPR), e a gerente de marketing da empresa, Maria Sidiane, frisou a importância de patrocinar o evento. “É de extrema importância para o mundo do motociclista a gente estar presente, por ser uma marca que passa a garantia, a qualidade e a durabilidade para o motociclista. A gente já tem consumidores da marca, que quando a gente está nesses eventos, eles vêm e cumprimentam. E tem muito motociclista que ainda não conhece a marca e conhece o leque de peças e começa a ter credibilidade e confiança de adquirir as nossas peças. Então é realmente de grande importância estar nesses eventos de motocross”, finalizou.