Copa Alagoana de Motocross faz sucesso no Litoral Norte
Evento em Porto de Pedras ocorreu no sábado e no domingo

A 2ª edição da Copa Alagoana de Motocross foi um verdadeiro sucesso no Litoral Norte de Alagoas. O evento ocorreu no turístico município de Porto de Pedras no sábado (22) e no domingo (23) e consolidou a cidade como a Capital dos Esportes Radicais no Estado.
A Pista Comendador Comendador Zizo, na Capoeira de Tatuamunha, foi o grande palco do espetáculo, que reuniu cerca de 120 pilotos de Alagoas e de outros Estados. A premiação total foi de R$ 15.000,00 divididos em dez categorias da 2ª edição da Copa Alagoana de Motocross.

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), ressaltou a importância do evento. “Para o nosso município é muito importante porque gera renda e movimenta toda a economia do município. É mais uma atração para a nossa população e para os turistas que nos visitam. Para se ter uma ideia são cerca de 120 pilotos que estão aqui e você multiplica por mais três, são quase 500 pessoas que estão aqui no município, que não tinham perspectivas de virem pra cá. Tudo isso movimenta o comércio, toda essa estrutura, os ambulantes vendendo, as pousadas cheias, os restaurantes cheios, então o nosso intuito é transformar Porto de Pedras na Capital do Esporte Radical e mostrar que não temos apenas nossas belezas naturais para trazer o turista para a nossa cidade”, salientou.

O organizador do evento, Celso Rosendo, comentou que a parceria com a gestão municipal foi fundamental para o sucesso. “Primeiro por causa do apoio do prefeito Henrique Vilela e todos os seus secretários, eles fazem que sejam um verdadeiro sucesso. Todo o mérito abaixo de Deus, é da Prefeitura de Porto de Pedras”, disse. Ele ainda disse por qual motivo a cidade de Porto de Pedras foi escolhida. “Porto de Pedras porque o prefeito Henrique Vilela abraçou o esporte. Porque a prefeitura abraçou o motocross e hoje é considerado como a Capital do Esporte Radical”, enfatizou.

MPR
Presente no evento, a marca alagoana Moto Peças Rosendo (MPR), e a gerente de marketing da empresa, Maria Sidiane, frisou a importância de patrocinar o evento. “É de extrema importância para o mundo do motociclista a gente estar presente, por ser uma marca que passa a garantia, a qualidade e a durabilidade para o motociclista. A gente já tem consumidores da marca, que quando a gente está nesses eventos, eles vêm e cumprimentam. E tem muito motociclista que ainda não conhece a marca e conhece o leque de peças e começa a ter credibilidade e confiança de adquirir as nossas peças. Então é realmente de grande importância estar nesses eventos de motocross”, finalizou.

Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
