Tite lida com um impasse em torno de Coutinho ao projetar o confronto do Brasil com o Paraguai
Técnico carrega dúvidas para escalar o Brasil contra o Paraguai
A saída de Coutinho logo aos 32 minutos do primeiro tempo sintetizou a frustração do que Tite projetava para o duelo da Seleção Brasileira com o Equador. Além do treinador ter pouco a aproveitar das observações que pretendia fazer, o atribulado empate em 1 a 1 ocorrido na última quinta-feira (27) abriu uma incógnita em um dos setores da equipe na próxima partida canarinha nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Coutinho voltava a iniciar um jogo com a amarelinha após 471 dias e iniciou a jogada que culminou no gol de Casemiro. O meia alternava altos e baixos e se empenhava ao tentar municiar o trio de frente formado por Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Junior. Porém, o camisa 11 acabou escolhido para sair e dar lugar a Daniel Alves, em mudança que Tite chamou de "reajuste de organização". A partida posteriormente se diluiu em um teste de nervos para os brasileiros diante de tantas interrupções e confusões.
A mudança, "por questões físicas e táticas", trouxe um nó para Tite desatar até o confronto com o Paraguai. Lucas Paquetá, que está em alta na Seleção, voltará a ficar à disposição após ter cumprido suspensão automática diante de "La Tri".
O técnico da Seleção Brasileira afirmou que pediu desculpas a Coutinho pela decisão que tomou.
- Em relação ao Coutinho, há um lado técnico e há um lado humano. Ela não dissocia isso. Pedi desculpa a ele. Ele poderia jogar 90 minutos, e estava programado para jogar 70 minutos - disse.
Tite admitiu que pretende fazer novas mudanças no Brasil diante do Paraguai, com o intuito manter suas observações em torno da preparação para o Mundial do Qatar. Resta saber como o treinador contornará entre o desejo de dar chance a Coutinho, jogador no qual deposita fichas, e dar espaço para o bom momento de Paquetá.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
