Tite lida com um impasse em torno de Coutinho ao projetar o confronto do Brasil com o Paraguai
Técnico carrega dúvidas para escalar o Brasil contra o Paraguai
A saída de Coutinho logo aos 32 minutos do primeiro tempo sintetizou a frustração do que Tite projetava para o duelo da Seleção Brasileira com o Equador. Além do treinador ter pouco a aproveitar das observações que pretendia fazer, o atribulado empate em 1 a 1 ocorrido na última quinta-feira (27) abriu uma incógnita em um dos setores da equipe na próxima partida canarinha nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Coutinho voltava a iniciar um jogo com a amarelinha após 471 dias e iniciou a jogada que culminou no gol de Casemiro. O meia alternava altos e baixos e se empenhava ao tentar municiar o trio de frente formado por Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Junior. Porém, o camisa 11 acabou escolhido para sair e dar lugar a Daniel Alves, em mudança que Tite chamou de "reajuste de organização". A partida posteriormente se diluiu em um teste de nervos para os brasileiros diante de tantas interrupções e confusões.
A mudança, "por questões físicas e táticas", trouxe um nó para Tite desatar até o confronto com o Paraguai. Lucas Paquetá, que está em alta na Seleção, voltará a ficar à disposição após ter cumprido suspensão automática diante de "La Tri".
O técnico da Seleção Brasileira afirmou que pediu desculpas a Coutinho pela decisão que tomou.
- Em relação ao Coutinho, há um lado técnico e há um lado humano. Ela não dissocia isso. Pedi desculpa a ele. Ele poderia jogar 90 minutos, e estava programado para jogar 70 minutos - disse.
Tite admitiu que pretende fazer novas mudanças no Brasil diante do Paraguai, com o intuito manter suas observações em torno da preparação para o Mundial do Qatar. Resta saber como o treinador contornará entre o desejo de dar chance a Coutinho, jogador no qual deposita fichas, e dar espaço para o bom momento de Paquetá.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
