Futebol

Brasil goleia Paraguai por 4 x 0 pelas eliminatórias

Destaque para as atuações de Coutinho e Vini Jr

Por Yahoo Esportes 02/02/2022 11h11
Brasil goleia Paraguai por 4 x 0 pelas eliminatórias
Brasil goleou o Paraguai no Mineirão - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil marcou duas vezes nos últimos quatro minutos, incluindo o primeiro gol do atacante Rodrygo, do Real Madrid, com a camisa da seleção, para chegar a uma confortável vitória por 4 x 0 sobre o Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, na terça-feira, em Belo Horizonte.

A derrota acabou com as esperanças do Paraguai de se classificar para o Mundial do Catar e consolidou ainda mais a posição do Brasil como um dos favoritos para levantar o troféu em dezembro. O Brasil lidera a eliminatória sul-americana sem derrotas em 15 jogos e a vitória sobre os paraguaios elevou para 61 a sequência invicta da seleção em partidas em casa pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

O Paraguai, que ainda não venceu nenhuma de suas cinco primeiras partidas sob o comando do técnico Guillermo Barros Schelotto, é o penúltimo colocado da eliminatória de 10 times com 13 pontos em 16 jogos.

Foi uma noite de sucesso, mas também de frustração, para o atacante Raphinha, que marcou um gol, teve outro anulado e também acertou a trave.

O jogador do Leeds United pensou ter aberto o placar para o Brasil após apenas 93 segundos, mas viu o gol anulado após uma longa consulta ao árbitro assistente de vídeo (VAR). No entanto, aos 28 minutos, ele controlou soberbamente uma bola longa de Marquinhos e se desviou entre dois zagueiros para colocar o Brasil à frente.

Ele teve o azar de não conseguir um segundo no início do segundo tempo, ao ver seu disparo atingir a trave.
Philippe Coutinho conseguiu um merecido gol para o time da casa no segundo tempo, quando colocou um belo chute no canto superior da rede, a 30 metros de distância.

Antony fez com que o placar refletisse melhor o que era o jogo a quatro minutos do fim ao marcar de pé esquerdo sem chance para o goleiro. E Rodrygo fez seu primeiro gol com a camisa da seleção um minuto depois para completar uma performance dominante dos cinco vezes campeões mundiais.

Vinicius Jr., Matheus Cunha e Lucas Paquetá também estiveram próximos de marcar e a seleção, já classificada para o Mundial, apresentou uma formação com várias modificações.