CRB

Marcelo Cabo avalia clássico e lamenta desempenho físico do CRB

Treinador sentiu que o time caiu muito de produção no segundo tempo

Por 7 Segundos 14/02/2022 09h09
Marcelo Cabo avalia clássico e lamenta desempenho físico do CRB
Marcelo Cabo, técnico do CRB - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB ficou no empate por 1 a 1 contra o CSA e segue sem vencer clássicos em 2022. O Galo até saiu na frente com Anselmo Ramon, mas teve uma queda grande de desempenho no segundo tempo e acabou cedendo o empate. Para o técnico Marcelo Cabo, a parte física pesou bastante no confronto.

Segundo o treinador, o objetivo é fazer um CRB competitivo os 90 minutos.

- Me preocupou muito a queda de rendimento físico da equipe, eu acho que a gente não conseguiu manter a intensidade no segundo tempo que a gente teve até os 40/35 do primeiro tempo. Quem me conhece sabe que a minha equipe é uma equipe que vai jogar assim, sempre jogou assim, marcando alto e pressionando o adversário - explicou.

O técnico também começou com Rafael Longuine como titular ao lado de Diego Torres. Cabo explicou que irá avaliar as alternativas táticas para o CRB.

- É uma alternativa, eu não vou me engessar só em um esquema, eu uso três, quatro esquemas diferentes, hoje nós jogamos no 4-4-2, eu gosto de usar o 4-2-3-1, variando com o 4-4-1, então, pela análise, pelo estudo que fiz da equipe do CSA, eu e meus companheiros entendemos que jogando no 4-4-2 a equipe ia se portar melhor e foi muito bem, no primeiro tempo, até onde a gente tava com o tanque cheio e a gasolina aditivada, depois abaixou um pouquinho, a gente sofreu um pouquinho. O CSA fisicamente foi melhor no segundo tempo - completou.

O técnico chegou ao Ninho do Galo na tarde da última sexta-feira (11) e conversou com o elenco para definir os próximos objetivos do clube dentro de campo. A próxima partida do CRB será contra o Globo, na quinta-feira (17), às 19h30, também pela Copa do Nordeste.