Esportes Mundo

Companhia aérea ironiza fala de Djokovic sobre vacina

Tenista declarou que não é antivax, mas não tomará a vacina

Por Yahoo Esportes 17/02/2022 10h10
Companhia aérea ironiza fala de Djokovic sobre vacina
Tenista Novak Djokovic - Foto: AFP/William West

Surfando nas polêmicas criadas pelo tenista sérvio Novak Djokovic, a companhia aérea Ryanair, conhecida na Europa por fornecer passagens de avião com preço reduzido, ironizou uma das falas do tenista sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19.

Ao citar um tweet feito pelo portal BBC, que divulgava uma entrevista em que Djokovic disse que: "Não sou anti-vacina, mas abrirei mão de torneios se for obrigado a me vacinar", o perfil da Ryanair tweetou que: "Não somos uma companhia aérea, mas fazemos voos de avião #Djokovic".

Recentemente, Djokovic foi deportado da Austrália por não ter comprovado que tomou a vacina contra o Coronavírus e foi impedido de participar do Aberto da Austrália.

Caso o tenista que representa a Sérvia continue sem se vacinar, como tem bradado aos quatro cantos, ele ficará distante dos dois primeiros 1.000 Masters em Indian Wells e Miami, que acontecem no começo de março nos Estados Unidos, país que exige a imunização.

Novak Djokovic ainda irá perder a disputa dos dois torneios mais conhecidos de tênis. Para disputar Wimbledon e Roland Garros, é necessário comprovar o esquema vacinal completo, o que o sérvio não tem.

Antes de partir para Dubai, onde vai voltar a disputar um torneio internacional, Novak Djokovic quebrou o silêncio em entrevista para a BBC e falou sobre sua deportação na Austrália.

Djokovic coloca em segundo plano a corrida para ser o melhor da história se isso significa tomar a vacina: "Espero poder jogar mais alguns anos", diz. "Mas eu tento estar em harmonia com meu corpo." Vale lembrar que com a conquista do Aberto da Austrália, Rafael Nadal lidera o ranking de títulos de 'Grand Slam' com 21 taças.