CSA empata e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil
Azulão fez jogo movimentado contra o Atlético-BA
O CSA garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (23) ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-BA, na cidade de Alagoinhas. Pelo regulamento, na primeira fase do torneio, a equipe de melhor posição no Ranking da CBF joga pela igualdade para se classificar.
O jogo
Nenhuma das equipes adotou a postura de maior análise ao oponente nos primeiros minutos do confronto, trocando passes com rapidez na construção das jogadas e colocando os defensores adversários em sérios problemas para conseguirem recompôr. Como resultado disso, tanto Marcelo Carné (em pelo menos duas investidas de Jerry) como Fábio Lima (na batida cruzada de Lucas Barcelos vinda do lado esquerdo e também no chute já na pequena área de Rodrigo Rodrigues) precisaram se esforçar para manter o zero no marcador.
Em confronto que seguiu na base da "trocação", a eficiência da armação com Lucas Barcelos e a bonita batida de fora da área executada por Marco Túlio foram responsáveis por abrir a contagem no interior baiano a favor do CSA. Depois do atacante partir pelo lado direito e tocar na direção da meia-lua, o camisa 21 ajeitou e chutou com extrema precisão no ângulo esquerdo de Fábio Lima que nada pode fazer para evitar o tento dos alagoanos.
Enquanto o tento do Marujo teve uma dose considerável de categoria na execução, a igualdade do Carcará demonstrou movimentação coordenada e passes precisos. Na jogada que mudou de lado até chegar a extrema direita para o lateral Paulinho, ele cruzou de maneira precisa para Thiaguinho, na base da infiltração, entrar com liberdade para testar entre as pernas de Marcelo Carné.
Apesar do time da casa ter mais dificuldade na segunda etapa de transformar em finalizações agudas os bons momentos de construção que seguia apresentando, o grau de pressão e capacidade de envolver a defesa do CSA por parte do Carcará fez com que a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil estivesse moralmente "em aberto".
Com o aspecto físico falando mais alto e os reservas acionados cometendo erros cruciais no momento da conclusão, baianos e alagoanos tiveram muitas chances de mudar o placar do Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro. Porém, isso não aconteceu e o time visitante saiu beneficiado pelo regulamento, carimbando vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
