ASA não resiste ao Cuiabá e está eliminado da Copa do Brasil
Alvinegro fez uma partida abaixo da média e não conseguiu ameaçar os visitantes
O ASA está eliminado da Copa do Brasil. Mesmo com a torcida comparecendo em peso no Fumeirão, o Alvinegro não conseguiu se impor e acabou perdendo para o Cuiabá por 2 a 0. Os gols da equipe visitantes foram marcados por Élton e Rodriguinho.
O jogo
O ASA começou a partida muito afobado, e o nervosismo acabou custando caro. Em um minuto e meio, Rafael Gava foi derrubado na área em um lance bobo e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Élton bateu com categoria e deslocou Deola.
Com o gol, o Cuiabá ficou confortável na partida. Controlou o ritmo do jogo e pouco sofreu lá atrás. O ASA tinha dificuldades na criação, e chegava poucas vezes em jogadas pelas laterais. O goleiro Walter não fez nenhuma grande defesa e o primeiro tempo acabou com a vantagem do Verdão.
No segundo tempo, o ASA voltou um pouco melhor, buscando pressionar o adversário. Ainda assim, o Cuiabá fechou bem os espaços e não permitia finalizações perigosas. Os melhores lances Alvinegros vieram em bolas paradas e em cruzamentos pela direita, mas a bola não entrava.
Só que em mais uma jogada bem trabalhada, o Cuiabá ampliou com boa cabeçada de Rodriguinho, após cruzamento da esquerda. O gol foi um banho de água fria na torcida e no time alvinegro, que se lançou a frente mas já sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Ainda deu tempo de André Nunes ser expulso, após evitar que Élton marcasse o terceiro gol dos visitantes.