Futebol

Agüero vai integrar comissão técnica da Argentina na Copa do Catar

Atacante teve problema cardíaco e teve de se aposentar

Por Yahoo Esportes 23/02/2022 11h11
Agüero vai integrar comissão técnica da Argentina na Copa do Catar
Aguero, atacante da Argentina - Foto: AFP

As Eliminatórias nem acabaram, a convocação ainda está longe de ser anunciada, mas uma coisa é certa: Sergio Agüero estará na Copa do Mundo de 2022.

O atacante, que teve que abandonar os gramados ao final de 2021 por conta de problemas cardíacos, revelou que aceitou uma proposta da Associação Argentina de Futebol (AFA) para ser parte da comissão técnica que estará no Catar, na Copa do Mundo prevista para o mês de novembro.

Aos 33 anos, o jogador era um dos nomes cotados para fazer parte do elenco comandado pelo técnico Lionel Scaloni. Um dos grandes nomes do futebol argentino, ele fez parte do grupo que conquistou a Copa América em 2021, no Brasil, mesmo sendo apenas um reserva.

Em sua carreira que teve que ser abreviada precocemente, ele anotou 427 gols em 786 jogos por Independiente, Atlético de Madrid, Manchester City e Barcelona.

“Nós ainda precisamos definir qual será a função, mas estarei com o time na Copa do Mundo”, afirmou Agüero em entrevista ao canal argentino TyC Sports. “Foi uma boa conversa com Chiqui (Tapia, presidente da AFA)”, contou.

“Quero passar um tempo com os jogadores. Estarei lá com o time, me dou muito bem com eles. Quero estar perto deles e tentar me divertir. Quero encontrar um jeito de ajudar a seleção”, continuou Agüero.