Final da Liga dos Campeões muda de sede devido à guerra entre Rússia e Ucrânia
Entidade decidiu pela mudança da sede por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia

A grande decisão da Liga dos Campeões terá nova sede. O conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia fez com que a UEFA tomasse a decisão de mudar o local da final, inicialmente prevista para São Petersburgo, na Rússia.
Desta forma, agora a partida em que será decidido o campeão da principal competição continental do mundo será disputada na França, no Stade de France. A partida será disputada como programado no sábado, 28 de maio, às 21h, pelo horário local.
Não é a primeira vez que o local muda. Lisboa e Porto sediariam as duas últimas edições, mas em ambas as ocasiões Istambul foi o local escolhido. A pandemia do coronavírus impediu que o jogo decisivo fosse realizado na cidade turca, sede da final de 2023.
"A UEFA gostaria de expressar os seus agradecimentos e apreço ao Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em trazer o jogo de maior prestígio do futebol europeu de clubes para França num momento de crise sem precedentes. A UEFA apoiará totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia que estão enfrentando horríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento", diz o comunicado da UEFA.
O Comitê Executivo da UEFA também decidiu que os clubes russos e ucranianos, além das seleções destes países, que disputam as competições da UEFA, devem jogar os seus jogos como mandantes em estádios neutros.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em Rio Largo durante cumprimento de mandado judicial com armas, drogas e motocicleta apreendidas

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
