CSA

CSA cobra Governo Federal com relação à situação de brasileiros na Ucrânia

Azulão usou redes sociais para apoiar o alagoano Pedrinho e outros atletas brasileiros

Por 7 Segundos 25/02/2022 09h09
CSA cobra Governo Federal com relação à situação de brasileiros na Ucrânia
Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia - Foto: Reprodução

O CSA cobrou, na noite desta quinta-feira (24), um posicionamento do Governo Federal, com relação à situação do meia-atacante Pedrinho e os demais jogadores brasileiros que atuam no futebol da Ucrânia, e vivem momentos de tensão no país depois da invasão de tropas russas. Pedrinho deu seus primeiros passos no esporte, nas divisões de base da agremiação alagoana.

"O Centro Sportivo Alagoano se solidariza com o povo ucraniano, diante da violência perpetrada pela Rússia, e aguarda um posicionamento do governo brasileiro quanto ao resgate de todos nossos concidadãos, dentre eles atletas como Pedrinho que iniciou sua carreira na base do Azulão", publicou o CSA em suas redes sociais.

Hoje com 23 anos, o meia-atacante se profissionalizou e ganhou notoridade no futebol brasileiro, pelo Corinthians. Chegou ao Benfica em 2020, e na temporada passada se transferiu para o Shaktar. Também através de suas redes sociais, o atleta se manifestou na tarde desta quinta-feira, sobre a situação que ele e os demais jogadores nascidos no Brasil, enfrentam desde o início dos ataques - Rússia iniciou bombardeios na madrugada desta quinta-feira (24).

- Esse é o apelo que faço aos governadores do Brasil, à embaixada, para que possa nos tirar daqui o quanto antes. É uma situação complicada, delicada, e não temos muito o que fazer, só esperar o que tem para acontecer. Estamos aqui numa sala, todos reunidos e esperando que algo seja feito por nós. Esse é o apelo que faço, para pedir ajuda a quem tem contatos, para que isso possa ser feito o mais rápido possível - contou Pedrinho.