CRB

CRB acerta com volante revelação do Fluminense

Wallace é um dos destaques de Xerém e fica no Galo até o final da Série B

Por 7 Segundos 01/03/2022 09h09
CRB acerta com volante revelação do Fluminense
Wallace, do Fluminense, deve ser anunciado pelo CRB nos próximos dias - Foto: Mailson Santana /Fluminense FC

O CRB segue se preparando para a partida desta quarta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta Portuguesa-RJ, pela primeira fase da Copa do Brasil. Fora de campo, a diretoria regatiana segue trabalhando para reforçar o elenco comandado por Marcelo Cabo, e mais um jogador está a caminho de Maceió.

Isso porque, segundo o GE, o CRB contratou Wallace por empréstimo, cedido pelo Fluminense, até o final da temporada. O volante passará por exames médicos e, depois de ser aprovado, assinará o contrato. O jogador de 20 anos não vinha tendo espaço na equipe carioca, que decidiu emprestá-lo para ganhar experiência na disputa da Série B, já que seria integrado ao elenco sub-23 do Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

A tendência é que Wallace seja utilizado com maior frequência pelo técnico do Galo. O volante, que também pode jogar de meia, é Cria de Xerém, sendo um dos destaques do Fluminense na Copinha 2022. O jovem jogador também acumula passagens pelas seleções de base, sendo um dos expoentes da chamada “Geração de Ouro” da equipe carioca, que também revelou nomes como Marcos Paulo, João Pedro, André e Calegari para a equipe profissional.

O volante chegou a despertar o interesse do São Paulo em 2020, mas o negócio não avançou. Wallace acumula duas partidas entre os profissionais do Fluminense, tendo concedido uma assistência no último Campeonato Brasileiro. Enquanto o reforço não é apresentado, o CRB também volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, que está marcada para a próxima quarta-feira (2), às 16h, diante da Portuguesa-RJ, fora de casa, pela primeira fase da competição.