Zé Ricardo revela que pode fazer mudanças no Vasco para encarar a Ferroviária
Vasco irá estrear na competição nacional contra equipe paulista
Mesmo com o Vasco já garantido nas semifinais do Carioca, o treinador Zé Ricardo se mostrou insatisfeito com o que foi apresentado no clássico contra o Fluminense, no Nilton Santos. Apático e sem qualquer poder de reação, o time assistiu ao adversário construir o triunfo com facilidade, ainda no primeiro tempo. Diante disso, o comandante admitiu que deve fazer mudanças para encarar a Ferroviária, na estreia decisiva pela Copa do Brasil.
- Nós fizemos um primeiro tempo muito abaixo e o Fluminense foi muito bem individualmente e tecnicamente todas as suas peças funcionaram e deram confiança - ao contrário da gente. Acredito que após o tempo técnico, tivemos uma ligeira melhora. No segundo tempo, a gente reposicionou nossa equipe, pediu tranquilidade principalmente sobre as questões de organização do ataque para que a gente não propiciasse contra-ataques ao Fluminense, que certamente poderiam complicar ainda mais - disse, e emendou:
- Tivemos oportunidades, mas não foram suficientes. Já no final do jogo tentamos sair um pouco mais com a substituições, mas não foi suficiente. Para o jogo de quarta-feira, estamos trabalhando o time da Ferroviária há algum tempo. Sabemos da dificuldade que iremos encontrar. Faremos cobranças, trocas também, e quem entrar acredito que seja melhor para conquistarmos a classificação lá - completou.
O confronto será no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, e a equipe paulista faz uma campanha irregular, mas ainda sonha com uma vaga na próxima fase. Com 10 pontos, a Locomotiva também passa a olhar para a parte de baixo da tabela depois da derrota por 3 a 1 para o Ituano, no Novelli Júnior. Apesar disso, é um adversário perigoso, que tem sido estudado pela Comissão técnica vascaína.
Além da apatia, um dos grandes problemas no revés de sábado foram os espaços deixados no sistema defensivo. O Vasco não foi combativo no meio de campo e praticamente não foi competitivo em toda partida. Dessa forma, o desempenho no primeiro tempo ligou um alerta e mudanças serão necessárias para mexer com o time.
O comandante não deixou claro quais serão as mudanças e em que setores, mas alguns jogadores podem ter oportunidade. O colombiano Quintero chegou, ficou no banco contra o Tricolor, mas pode ter uma chance para dar liderança e imposição física. Riquelme é outro que a torcida pede mais chance na lateral ou até mais à frente por sua qualidade no drible.
Na armação, Nenê segue comandando com qualidade e experiência, porém Bruno Nazário tem atuado pelo lado, fora de sua posição de origem. Foi justamente pelo lado direito da defesa cruz-maltina, que o Fluminense construiu as principais jogadas, com Weverton tendo dificuldade. Getúlio já atuou pelos lados nos tempos de Avaí e está mais acostumado à posição.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
