Fluminense se torna o sexto brasileiro eliminado nas primeiras fases da Libertadores
Tricolor das Laranjeiras sofreu virada para o Olímpia do Paraguai

O Fluminense se juntou a um grupo indesejável após a eliminação na terceira fase da Libertadores e se tornou o sexto clube brasileiro a cair nas partidas iniciais da competição. O Tricolor perdeu para o Olimpia (PAR) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no tempo normal por 2 a 0 e nos pênaltis, com direito a Willian e Felipe Melo desperdiçando as cobranças.
Além do Flu, estão nessa lista o Corinthians duas vezes, em 2011 para o Tolima, da Colômbia, e 2020 para o Guaraní, do Paraguai, além da Chapecoense em 2018 para o Nacional, do Uruguai, o São Paulo em 2019 para o Talleres, da Argentina, e o Grêmio em 2021 para o Independiente del Valle, do Equador. O Bahia foi eliminado pelo Deportivo Itália em 1964, mas em outro formato.
A fase de grupos da Libertadores era um dos grandes objetivos do Fluminense na temporada. Além do fator esportivo do clube que tem o sonho de ser campeão pela primeira vez, há também o peso financeiro da premiação do torneio. Caindo nesta fase, o Flu terá pela frente a disputa da Sul-Americana.
Agora, o Fluminense volta as atenções para o Campeonato Carioca, onde faz o primeiro jogo da semifinal na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos.
Veja também
Últimas notícias

Saiba as prioridades do Congresso na volta do recesso parlamentar

Lula diz que EUA "ajudaram a dar golpe" no Brasil e volta a defender substituição do dólar

Tia de bebê que sofreu tentativa de rapto em shopping de Maceió detalha ocorrido

Mulher é presa após tentar raptar bebê de sete meses em shopping de Maceió

”Governo Lula joga contra o povo e STF governa com caneta na mão”, diz Deputado Fabio Costa

Duas crianças ficam presas dentro de elevador em prédio na Av. Menino Marcelo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
