Conselho do Cruzeiro entende que venda para Ronaldo é lesiva
Conselheiros publicaram nota oficial questionando venda do clube

Uma grave nota oficial emitida pela Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro afirmou que a negociação realizada entre a XP Investimentos, empresa do ramo financeiro que tem atuado junto dos clubes que se transformam em SAFs, e o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues seria lesiva ao clube e benéfica a Ronaldo Fenômeno: "Entendemos que a negociação é, de um lado, extremamente lesiva e desproporcional ao Cruzeiro, e, de outro, excessivamente benéfica ao Ronaldo, motivo pelo qual buscamos um reequilíbrio de todas as questões envolvidas no negócio".
A Mesa Diretora, através da nota emitida, termina dizendo que "jamais será empecilho para qualquer negociação, desde que não exista prejuízo à instituição Cruzeiro e à sua torcida" e que Ronaldo Fenômeno poderá contar com o grupo: "Ronaldo, conte conosco para a construção de uma solução que atenda os seus anseios e também os interesses do Cruzeiro Esporte Clube".
Ponto de divergência e contestação do Conselho é de que os R$ 400 milhões prometidos não seriam de um investimento externo, mas de receitas geradas pela própria SAF: "Pudemos observar, com lamentação, que Ronaldo (...) ficaria desde o início do processo como detentor de 90% da participação acionária da SAF, com o compromisso de aportar na própria SAF a quantia de 50 milhões de reais no momento em que se desse a concretização do negócio e, 350 milhões de reais, por meio de receitas 'incrementais' que seriam geradas para a SAF por meio da gestão do Ronaldo".
A dívida do Cruzeiro, que ultrapassa a casa do R$ 1 bilhão, não seria assumida por Ronaldo, mas que o próprio clube, através da SAF, o faria.
Ronaldo Fenômeno tem o dia 18 de abril como prazo de assinatura de contrato da SAF do Cruzeiro. Caso não o faça, a exclusividade acaba e o clube poderá ouvir outras propostas.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
