Futebol

Finalíssima é marcada entre campeões da Euro e da Copa América

Itália e Argentina se enfrentam em Wembley

Por Yahoo Esportes 23/03/2022 10h10
Finalíssima é marcada entre campeões da Euro e da Copa América
Torneio colocará frente a frente campeões da Eurocopa e da Copa América; Finalíssima será disputada em Wembley - Foto: Divulgação

Foram anunciados nesta terça-feira todos os detalhes da Finalíssima, competição que colocará frente a frente campeões da Eurocopa e da Copa América. O confronto comemorativo entre Itália e Argentina será disputado na Inglaterra, no icônico estádio de Wembley, em Londres, no dia 1º de junho deste ano.

Enquanto a Argentina, já classificada para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os meses de novembro e dezembro deste ano, utiliza as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa como preparação, a Itália ainda não tem vaga garantida no Mundial.

Na repescagem europeia, a Itália encara, na próxima quinta-feira, a seleção da Macedônia do Norte na semifinal da chave e, caso avance, irá enfrentar o vencedor entre Turquia e Portugal na outra terça-feira.

O projeto da Finalíssima é uma das ações que vêm sendo tomadas em conjunto entre a UEFA, entidade máxima do futebol na Europa, e a Conmebol, organização que controla o futebol na América do Sul. Foi firmado um acordo no mês de dezembro do último ano para que as duas entidades planejem e executem medidas em conjunto em eventos que envolvam as seleções europeias e sul-americanas.

Os ingressos para assistir à Finalíssima in loco começarão a ser vendidos na próxima quinta-feira, de forma online nos sites de UEFA e Conmebol, com preços que começam em 25 libras, aproximadamente R$ 163 na cotação atual, e podem chegar até o valor de 99 libras, o que corresponde a R$ 646.