CSA

CSA é eliminado pelo Sport nas penalidades e dá adeus ao Nordestão

Azulão empatou sem gols no tempo normal, mas deixou a desejar na disputa por pênaltis

Por 7 Segundos 22/03/2022 23h11
CSA é eliminado pelo Sport nas penalidades e dá adeus ao Nordestão
CSA perde nos pênaltis para o Sport e dá adeus a Copa do Nordeste - Foto: Morgana Oliveira / CSA

O CSA está fora da Copa do Nordeste. Em um jogo truncado, marcado pelas fortes chuvas, o Azulão não saiu do 0 a 0 com o Sport e a decisão da vaga nas semifinais foi para a decisão dos pênaltis. Aí apareceu o goleiro Maílson, que defendeu 3 cobranças do CSA e garantiu a vaga dos pernambucanos. O azulão agora concentra o seu foco no Campeonato Alagoano.

O jogo

No primeiro lance da partida, um “acidente”. Sander, lateral do Sport, foi disputar uma bola e caiu de maneira desajeitada. O jogador aguentou ficar em campo 12 minutos em campo e precisou ser substituído.

Mas não o início de partida também teve notícias boas. Cada time teve uma oportunidade para marcar, só que Luciano Jubá, do Sport, e Gabriel, do CSA, acabaram parando nos goleiros. Por falar em parar, o que não parou foi de chover em Maceió, o que prejudicou de certa forma a qualidade do espetáculo.

O jogo continuou de maneira bastante prejudicada por causa da chuva, que apertou com avançar da etapa final e a drenagem do Rei Pelé não suportou o aguaceiro. Como era praticamente impossível trocar passes, os dois times passaram a arriscar chutes de fora da área.

CSA e Sport passaram tentar chutes de fora da área em busca do gol antes do intervalo. Dos arremates ao longo d primeiro tempo, o mais perigoso foi o de Luciano Jubá, que obrigou Carné a fazer boa defesa.

O apesar da partida muito equilibrada, o Sport foi quem teve as oportunidades mais perigosas nos primeiros 15 minutos da etapa complementar. Mas Denner e Sabino não conseguiram colocar a boa para dentro e fazer o Leão abrir o marcador.

O jogo permaneceu equilibrado, mas quem criou as melhores oportunidades da metade para o fim da partida foi o Azulão. Mas o zagueiro Sabino, a falta de pontaria do ataque do Sport e a chuva que apertou durante parte do segundo tempo contribuíram para o jogo terminar empatado no tempo normal. A decisão da vaga para semifinal foi decidida nos pênaltis.

Na decisão por pênaltis brilhou a estrela do goleiro Maílson, do Sport. Ele defendeu três das quatro cobranças do CSA e foi determinante para vitória do Leão por 3 a 1 contra o Azulão. Com o resultado, Sport avança à semifinal.