Fortaleza supera Sport e é campeão invicto do Nordeste
Tricolor cearense bateu o rubro-negro pernambucano por 1 a 0
Em um jogo dramático, com ao todo 20 minutos de acréscimos na soma dos dois tempos, o Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0, na Arena Castelão, neste domingo (3), e conquistou de forma invicta a Copa do Nordeste de 2022.
O gol do título saiu no tempo extra da etapa inicial, em pênalti cometido por Thyere sobre Moisés e convertido por Yago Pikachu.
Na etapa complementar, a arbitragem chegou a assinalar uma penalidade máxima para o Sport, mas o lance foi revisado, e a marcação, anulada com a ajuda do assistente de vídeo (VAR).
Aos 35 minutos do segundo tempo, o Sport ficou em vantagem numérica em campo após a expulsão do atacante Robson, do Fortaleza, por cotovelada no rosto de Thyere.
A partida ainda ganhou mais emoção devido a um apagão dos refletores, um gol anulado do Sport, por falta de ataque, e uma confusão à beira do campo, tudo isso na parte final do duelo.
Empurrado pela torcida, o Fortaleza conseguiu segurar a pressão e enfim soltou o grito de campeão após o apito final, já aos 58 minutos do segundo tempo.
As equipes haviam empatado em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, disputado na quinta-feira (31), na Arena Pernambuco, com gols de Zé Welison e Bill.
Com o triunfo, a campanha do Fortaleza nesta edição da Copa do Nordeste termina de forma invicta, com sete vitórias e cinco empates. O tricolor cearense já havia faturado o torneio regional uma vez, em 2019.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
