Futebol

Fortaleza supera Sport e é campeão invicto do Nordeste

Tricolor cearense bateu o rubro-negro pernambucano por 1 a 0

Por Yahoo Esportes 04/04/2022 09h09
Fortaleza supera Sport e é campeão invicto do Nordeste
Fortaleza conquistou a Copa do Nordeste - Foto: Divulgação / Fortaleza

Em um jogo dramático, com ao todo 20 minutos de acréscimos na soma dos dois tempos, o Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0, na Arena Castelão, neste domingo (3), e conquistou de forma invicta a Copa do Nordeste de 2022.

O gol do título saiu no tempo extra da etapa inicial, em pênalti cometido por Thyere sobre Moisés e convertido por Yago Pikachu.

Na etapa complementar, a arbitragem chegou a assinalar uma penalidade máxima para o Sport, mas o lance foi revisado, e a marcação, anulada com a ajuda do assistente de vídeo (VAR).

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Sport ficou em vantagem numérica em campo após a expulsão do atacante Robson, do Fortaleza, por cotovelada no rosto de Thyere.

A partida ainda ganhou mais emoção devido a um apagão dos refletores, um gol anulado do Sport, por falta de ataque, e uma confusão à beira do campo, tudo isso na parte final do duelo.

Empurrado pela torcida, o Fortaleza conseguiu segurar a pressão e enfim soltou o grito de campeão após o apito final, já aos 58 minutos do segundo tempo.

As equipes haviam empatado em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, disputado na quinta-feira (31), na Arena Pernambuco, com gols de Zé Welison e Bill.

Com o triunfo, a campanha do Fortaleza nesta edição da Copa do Nordeste termina de forma invicta, com sete vitórias e cinco empates. O tricolor cearense já havia faturado o torneio regional uma vez, em 2019.