Corinthians vence o Botafogo no Rio de Janeiro na estreia do Brasileirão
Timão se recuperou após estreia ruim na Libertadores
O Campeonato Brasileiro começou da melhor maneira possível para o Corinthians. O Timão venceu o Botafogo por 3 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Nilton Santos e iniciou a competição com o pé direito. Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton marcaram para os visitantes, enquanto Diego Gonçalves descontou.
Willian foi o grande destaque do Corinthians, que construiu o resultado ainda na etapa complementar com um sonoro 3 a 0 antes dos 45 minutos. O Botafogo até acenou com uma pressão na etapa complementar, mas já era tarde demais.
O Botafogo volta aos gramados no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Ceará na Arena Castelão. O Corinthians tem um compromisso na próxima quarta-feira diante do Deportivo Cali pela Taça Libertadores, na Neo Química Arena, às 21h.
EMOÇÃO CEDO!
A partida cumpriu com o esperado e começou agitada. Logo cedo, o Botafogo teve uma boa chance de marcar, quando Erison recebeu em profundidade, driblou Cássio, mas ficou sem ângulo e se confundiu com a bola nos pés.
A felicidade inicial, contudo, veio do lado do Timão. Em rápida jogada, Willian deixou os marcadores para trás e, em bom passe de três dedos, achou Paulinho em infiltração na área para estufar o fundo das redes e abrir o placar.
AVASSALADOR
O gol injetou confiança no Corinthians, que cresceu e dominou completamente as ações da partida a partir disso. O Timão chegava com facilidade nas laterais do Botafogo e foi assim que nasceu o segundo gol: Jonathan Silva errou passe bobo e gerou um escanteio. Na cobrança, Róger Guedes desviou e Gustavo Mantuan completou para o gol.
O resultado ficou com contornos de goleada quando, pouco tempo depois, o Corinthians voltou a atacar as costas das laterais do Botafogo. Willian achou Lucas Piton, que infiltrou e finalizou para vencer Gatito Fernández. Três a zero no primeiro tempo.
REAÇÃO?
Mesmo com uma montanha para escalar, a torcida do Botafogo não deixou de acreditar. As arquibancadas continuaram apoiando e o Alvinegro, a partir de substituições, voltou melhor do intervalo, deixando aquela disparidade do Corinthians vista na etapa inicial para trás.
Esse nível de esperança foi renovado quando, aos 18 minutos, Matheus Nascimento foi derrubado por Raul Gustavo dentro da área. Diego Gonçalves deslocou Cássio na cobrança de pênalti e diminuiu o placar.
CHANCE ATRÁS DE CHANCE
O placar era desfavorável, mas o Botafogo não pode reclamar de chances. O time teve, pelo menos, duas grandes oportunidades para tentar igualar: primeiro com Matheus Nascimento, que, cara a cara com Cássio, chutou em cima do goleiro.
A segunda foi com Chay. Após roubada de bola dentro da área, o camisa 14 ficou sem saber o que fazer e foi facilmente desarmado pela defesa do Timão. No fim, a alegria foi paulista na primeira tarde de Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos em 2022.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
